sexta-feira, 21 de março de 2008

Vitória do Foro de São Paulo: Justiça “cumpre a lei” e manda Fernandinho Beira-Mar de volta ao Rio de Janeiro

Sexta-feira, Março 21, 2008

Vitória do Foro de São Paulo: Justiça “cumpre a lei” e manda Fernandinho Beira-Mar de volta ao Rio de Janeiro

Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

O poder do narcovarejo obtém mais uma importante vitória na “Justiça”. Sua excelência Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, que seria o presidente do não-registrado Partido do Crime, será transferido do seguro presídio federal de Campo Grande (MS) para a Penitenciária Bangu I, no complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro. Beira-Mar é um dos parceiros históricos das FARC - que integram o lado revolucionário-criminoso do Foro de São Paulo (balaio de gato que junta partidos de esquerda com narcoguerrilhas na América do Sul e Caribe).

Nem adiantou o procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Vieira, argumentar que “entre o direito individual do preso de cumprir pena perto de sua família e o coletivo, deveria prevalecer o segundo”. A juíza Cristina de Araújo Góes, da Vara de Execuções Penais (VEP), decidiu “fazer a lei ser cumprida” e determinou a transferência de Beira-Mar para Bangu I. A juíza alegou que a custódia de um detento em prisão federal deve ser feita somente em caráter excepcional e, no máximo, por um ano. “Cumprindo-se a lei”, Beira-Mar agora poderá voltar para seu “paraíso operacional”.

Em Bangu I, o presidente Beira-Mar terá mais facilidades para despachar. As galerias de lá não são individuais. Os presos têm facilidade de comunicação. Podem conversar tranqüilamente. É tudo que Beira-Mar precisa para continuar comandando seus negócios de droga a partir da cadeia, sob a proteção do Estado e financiado pelo contribuinte. A promotora da Central de Inquéritos de Bangu, Valéria Videira, já reclamou que a arquitetura de Bangu I não é adequada para receber um preso que exige uma atenção maior, como Beira-Mar. Mas não foi ouvida. O crime vence e compensa. E com toda proteção legal. Viva o governo do Foro de São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário