terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pitis e competência...

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009

Blog do Clausewitz

Acabei de consignar um comentário de alguém que diz que eu estou dando PITI e que sou contumaz na arte de ser pitizeiro... eu já tinha prometido me calar, mas é que é difícil... vou recapitular os fatos para a (o) FDP que disse que estou dando PITI, entender... não deveria, pois tenho o que fazer, mas não me custa clarear os horizontes de quem não sabe diferenciar alhos de bugalhos... historiemos então...

1º- Na semana passada, um jornalista do Estadão escreveu um artigo conclamando o povo à criação de um clube dos 16%, em réplica aos 84% de aprovação do presidente... foi criado um estatuto do clube, etc, etc, etc...

2º- O blogueiro bootlead transcreveu o artigo e criou com sua competência artística, já algumas vezes elogiada aqui, um diploma para celebrar a boa sátira do jornalista... eu comentei no blog do bootlead que não concordava com o desenho por fazer menção às forças armadas que estão dissociadas do processo de combate ao mal institucionalizado... mas quanto ao clube, pedia adesão... ledo engano o meu...

3º- Mesmo assim, o bootlead enviou, com a consideração de um amigo, um diploma personalizado para mim, o qual figurou até a noite de ontem... gerei um post no qual conclamava aos visitantes do blog do Clausewitz a passarem lá e se entrosarem com a proposta do blogueiro, que eu achei válida, por mais que não concordasse com o desenho...

4º- Troquei mensagens com o bootlead, do qual sou amigo, em nenhum momento transparecendo qualquer inveja, pois eu mesmo insisto que ele escreve pouco e sabe escrever muito bem, visto os e-mails que trocamos, nos quais ele é sempre detalhista em suas explicações, coisa que ele sabe que eu não sou quando se trata de mensagens eletrônicas...

5º- Pois bem, o bootlead me enviou um convite para associar-me à comunidade orkutiana do 'clube dos 16' e eu fui lá e me associei, não tendo perdido tempo com os falatórios, pois eu sei por longa experiência como 'orkuteiro' da fora lula que todos ali, ou quase todos estão falando por falar...

6º- Ontem quando eu cheguei em casa, li uma mensagem do bootlead, na qual ele pedia para eu ajudá-lo num texto que seria uma resposta ao jornalista Mauro Chaves, pois o mesmo estaria intransigente quanto à possibilidade do logotipo que havia sido criado pelo bootlead vir a causar um mal entendido e ele, o jornalista, ser associado a grupos extremistas militaristas golpistas...

7º- Deu-se então a troca de mensagens que coloquei no post 'vivendo num país de cagões e de alegorias', que pode ser lido logo abaixo... não gostaria de estar colocando o bootlead em evidência não, mas é que estou sendo acusado de coisas que não fazem parte de meu repertório de defeitos e olhe que tenho muitos...

8º- Deixei bem claro a ele que não concordava em adular o tal jornalista, pois se ele estava descontente com o fato de sua produção intelectual estar sendo associada a um golpismo, por certo golpistas éramos todos nós... é que eu não tenho sangue de barata e o FDP que disse que eu tenho PITI, deve ser um mocorongo clicador de amenidades internáuticas, com o traseiro gordo e cêra no ouvido...

9º- Como o bootlead não me respondeu, diga-se de passagem até agora, vejo que também deve ter-me colocado na situação de pitizeiro, ou talvez tenha se tornado mais um tecnocrata da ecológica e diplomática virada democrática brasileira...

10º- A razão de eu estar perdendo meu tempo é que pela segunda vez alguém me chama de invejoso e eu nada tenho a invejar ninguém, pois tenho o que preciso, sou bem resolvido, cheguei no topo de minha profissão e faço meu trabalho com amor, sem auferir lucros... se vez por outra rodo a baiana aqui é que tem coisas que são inconcebíveis, entre elas nos subordinarmos a um medo infundado e gerarmos uma bisonha rendição a esse medo com receio de perder-se o suposto 'aliado'...

11º- Se o jornalista em questão não se contentou, tira-se o logotipo que ele não quer ou faz-se como o bootlead fez em reeditá-lo, tirando o nome do jornalista sobressaltado... o que me deixou nervoso ou pitizeiro, como disse o FDP que comentou aqui, é que o meu amigo bootlead não respondeu minha concitação de brios... como até agora não respondeu... talvez não queira se queimar com alguém... mas se queimou comigo...

12º- Não tenho o rabo preso com ninguém e me manifestei, dôa a quem doer... perdi há algum tempo uma aliada corajosa, insubstituível, que nunca mais terei uma ou um igual e repudio toda forma de medo ou de diplomacia falsa e sem tempero... e isso eu aprendi com ela...

13º- E para que ninguém venha mais me importunar com essa história de clube dos 16%, um alerta: ou encaramos o inimigo com coragem ou ele nos dominará... ou procuramos desafiá-lo ou nos subjugaremos a ele... ou encaramos nossa vida com união e pensamos como 100% pertencentes a uma sociedade falida ou vamos chafurdar em breve numa ruptura impossível de remendo...

14º- E agora a quem me chamou de invejoso, respondo com números... o blog do Clausewitz já teve hoje 367 visitas de páginas e 227 visitas únicas... isso é o que o blog do Reinaldo Azevedo tem por minuto, mas eu não sou Reinaldo Azevedo, nem sou o bootlead e cada um com sua clientela, tendo o tempo que pode para disparar a sua indignação, ao que o FDP chamou de PITI... e eu chamo de competência...

Nenhum comentário: