sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O espetáculo do crescimento (de juros) do desgoverno Lula... Parte 1.233.625...

Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009

Blog do Clausewitz

Até bancos pedem a redução de juros


"Isolado, presidente do bc se cala em reunião com empresários. O Banco Central ficou isolado na questão dos juros. Representando a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), na reunião de empresários com o ministro Guido Mantega, da Fazenda, e o presidente do BC, Henrique Meirelles, o presidente do Bradesco, Márcio Cypriano (foto), pediu a antecipação da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), prevista para os dias 20 e 21 deste mês, para a redução imediata da taxa básica de juros, hoje em 13,75%... O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, disse que o pedido de Cypriano mostra que o sentimento da necessidade de queda dos juros é global. Safady disse ainda que o presidente do BC não se manifestou sobre a proposta..."

Fonte: Jornal do Commercio

Um único comentário meu:

► Anteontem mesmo, eu falava quanto à minha vida financeira, que é uma vida de custeio de minhas necessidades básicas e onde o investimento cabe como uma luva nos conceitos de custeio familiar... se eu estou no topo na pirâmide e não consegui ainda ser um poupador, reflito em como deve estar a vida do assalariado e do desempregado... e quando falo assalariado, me refiro àquela pessoa que faz mágica para viver com até 10 salários mínimos... uma das consequências da azia cerebral do analfabeto presidente da república, que vive há mais de vinte anos às expensas do partidão dele e mais recentemente às custas de todos nós, é que ele está tão distanciado da problemática econômico-financeira da pobreza nacional que esqueceu o que passa a população miserável que o elegeu... não que o presidente tenha escrúpulos de se preocupar com pobre, muito menos a companheirada desvairada que quer mesmo é agitar as massas visando a um reinado do proletariado que jamais acontecerá, pois onde foi tentado, naufragou na dominação da classe interessada na utopia... como sei que a classe dominante não se preocupa, me preocupo eu... vejo com preocupação a escalada da insasiedade dos bancos, que praticando taxas de juros exponenciais vão causando a falência das instituições, das coletividades e das individualidades... não, Clausewitz, mas o Brasil está dando certo e tudo está crescendo... fala-se em espetáculo do crescimento e eu pergunto que crescimento? crescimento da moratória, da falência, do endividamento, da refém adesão ao crédito consignado, da indignidade... crescimento da oferta de mensalidades a mais para adequar a incapacidade de pagamento... pena que não temos instituições sérias, que pudessem comprovar o caos instalado, que cala não só a boca do rotundo presidente do BC, falsamente preocupado com a manutenção da impostura chamada taxa selic, mas cala o coração das mães e esposas que compartilham mês a mês o espetáculo de crescimento de juros de uma escória chamada PT...

Nenhum comentário: