sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Hamas, o nada misericordioso, segundo Reinaldo Azevedo...

Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009

Blog do Clausewitz

O QUE QUER O HAMAS. E OS CRETINOS FUNDAMENTAIS

"É interessante saber com quem as pombas lesas da paz pedem que Israel celebre o que chamam de “cessar-fogo” — que, sei, acabará vindo cedo ou tarde. E notem: acho que a cessação das hostilidades é preferível ao confronto armado, é óbvio. Mas é importante saber o que quer o Hamas, não é? Abaixo, em vermelho, seguem trechos de sua carta de fundação. A íntegra, em inglês, está aqui.

As primeiras linhas que seguem não são ainda a introdução. Antes mesmo que o Hamas faça os prolegômenos, aparece a palavra de ordem. Acompanhem:

18 de Agosto de 1988
Em nome de Alá, o Misericordioso
Vós sois a maior nação jamais surgida na humanidade; vós comandais o que é justo, e vós proibis o que é injusto, e vós credes em Alá. E se aqueles que receberam as escrituras tivessem acreditado, certamente teria sido melhor para eles: há crentes entre eles, mas a maioria é formada por transgressores.
(...)
Israel existirá e continuará a existir até que o Islã o destrua, como antes destruiu a outros.
(O mártir, imã Hassan al-Banna, de venerada memória)

(...)
Em nome de Alá, o Misericordioso

Introdução
Alá seja louvado, a quem recorremos em busca de amparo e em quem buscamos perdão, direção e apoio. Alá abençoe o Profeta e lhe conceda a salvação, e a seus companheiros e seguidores, e àqueles que difundiram sua mensagem e adotaram as suas leis

(...)
Este Pacto do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) torna clara a sua imagem, revela sua identidade, define o seu lugar, expõe seus objetivos, fala sobre suas esperanças e exorta [a população] a apoiá-lo, a adotá-lo, a juntar-se a suas fileiras. Nossa luta contra os judeus é muito grande e muito séria. Ela exige todos os esforços sinceros. É um passo que inevitavelmente será seguido por outros passos. O Movimento nada mais é do que um esquadrão que deve ser apoiado por mais e mais esquadrões deste vasto mundo árabe e islâmico, até que o inimigo seja subjugado e se realize a vitória de Alá.

(...)

Volto
E há outros trechos espantosos. Reparem: o Hamas não brinca em serviço. Leva a sério o que vai na sua carta de fundação. Ao vencer as eleições — fato que tanto encanta alguns acadêmicos que vão falar bobagem na televisão —, não se ocupou, sei lá, de garantir ao povo saneamento básico, varrição de rua, água tratada, essas coisas próprias de governos. Não! Nada disso! O Hamas se ocupou de cumprir o que é a sua primeira preocupação depois de saudar “O Misericordioso”: destruir Israel. Quase 3.300 foguetes em três anos.

Assim, quando os cretinos fundamentais vão à TV, diante de jornalistas basbaques e ainda mais ignorantes do que eles próprios, e atacam o bloqueio a Gaza porque, afinal, “o Hamas venceu as eleições”, fazem de conta que as urnas eliminam o caráter do movimento. Por que Israel criaria facilidades para o Hamas tentar destruí-lo, facultando a entrada de armas na Faixa de Gaza? E, como sabemos, mesmo com o embargo, elas entram, mas em menos número. E o Hamas, claro, mostra-se incompetente para traficar comida e remédios, mas muito sagaz quando se trata de traficar armas. Essa canalha jamais consegue coisas que garantam a vida. Seu compromisso fundamental é com a morte."

Fonte: Reinaldo Azevedo

Um único comentário meu:

► Lá vem o Clausewitz com seu repertório falando mal dos pobres terroristazinhos e apoiando os assassinos de criancinhas... quanto às criancinhas, o post de Reinaldo Azevedo, abaixo desse que transcrevi, fundamenta bem a estratégia de que os celerados praticam como fonte de auto-afirmação dos objetivos nada santos a que se propõem... e a carta de inauguração do grupo já caracteriza isso... logicamente, amigo, você dificilmente arrebatará seu vizinho petista da síndrome anti-ocidental que ele nutre em seus genomas, digamos atrofiados... mas você atualizando sua leitura nas mídias que estão apresentando as justificativas que conduziram o governo israelense ao ato extremo da invasão, você poderá refletir e pesar os dois lados que estão dispostos na balança... ah, o povo judeu é o máximo e os palestinos são a escória... jamais disse isso... o povo judeu é digno de minha defesa, pois aglutina caracteres de auto-preservação e de cultura que o fizeram perpetuar sua personalidade coletiva por milhares de anos e que me chamam a atenção... ao contrário do que pensam os intelectuais coitadistas que abarrotam os noticiosos nacionais, eu miro minhas expectativas no que gera progresso e não naquilo que a história da humanidade já apresentou como falível... quanto aos palestinos e demais povos que aderiram à causa da guerra santa islâmica, só lamento a causa por que lutam, pois a história tem apresentado nesses 12 mil anos de vida gregária do homem na terra, tristes fins aos intolerantes e aos que destroem em nome de Deus...

Nenhum comentário: