terça-feira, 20 de janeiro de 2009

DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

Resistência militar

Doc. nº 7 – 2009

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Fecharam o MUSEU DA FEB. Não é preciso dizer mais nada para confirmar que deixamos de ser uma Nação. Somos um ajuntamento de gente sem identidade, sem passado, sem presente e sem futuro. Somos um "bando" como já afirmou o nosso "querido" Presidente que sabe falar coisas certas, às vezes, e as mais das vezes bobagens, com português chulo. Quem não se lembra quando ele afirmou: "lá no Congresso, existem 300 picaretas", referindo-se aos seus pares e ninguém teve a coragem de processá-lo e cassá-lo, numa demonstração de que são mesmo patifes.

Esta introdução se faz necessária para que se possa compreender a gravidade do FECHAMENTO DO MUSEU DA FEB. Nos países que amam sua história o passado é engrandecido. Nos ajuntamentos, como no nosso, o passado é desprezado.

Quem viajou pelo mundo, sente a grandeza dos povos pelos cuidados com seus museus e monumentos. Vamos lá. O túmulo de Napoleão. Para enxergá-lo, curva-se em sinal de respeito. O Museu do Exército Francês com o cavalo branco de Napoleão empalhado. O monumento aos navios mercantes ingleses
afundados na 2ª. GM com o nome dos navios e de todos os seus tripulantes
mortos. Chora-se. O túmulo de San Martin na catedral de Bueno Aires. O cemitério dos heróis americanos (Arlington), em Washington. O museu do Hermitage em São Pertesburgo ou o museu do espaço em Moscou.
E aqui? Um senador fala no senado que devemos ao Paraguai por tê-lo derrotado na guerra, que ele começou contra nós. Este senador despreparado nem sabe onde morreu o coronel Camisão. E que na cidade de Jardim há um cemitério dos heróis da retirada da Laguna. Nada e nada. Talvez ele nem conheça quem foi o BARÃO DE ABAETÉ, que não é nem homenageado no Senado.

Nós fomos à guerra defender a democracia, na 2ª. Guerra Mundial. Foram 25.334 brasileiros que lá estiveram. Morreram 450 praças e 13 oficiais. E os mortos das Marinhas de Guerra e Mercante merecem o respeito do Brasil? Não são nem lembrados. No Brasil, são exaltados ladrões, bandidos,
traidores, assassinos, etc. e protegidos terroristas condenados a prisão perpétua em outro País.

Estam
os deixando de ser um País de homens como Caxias, Pedro II, Olavo Bilac, Rondon, Gonçalves Dias, Eduardo Gomes, ao se fechar o Museu da FEB.

Nas circunstâncias atuais, SOMOS OU NÃO SOMOS UM PAÍS DE DESFRIBRADOS?


ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.591 CIVIS - 48 da Marinha - 460 do Exército - 46 da Aeronáutica; total 2.145. In memoriam32 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br

***

Enquanto o Museu da FEB é fechado, abre-se um Museu Comunista! Cfr. em http://portal.pps.org.br/portal/showData/140228

Nenhum comentário: