segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Santos e amigos das FARC em lua de mel

Mídia Sem Máscara

Por trás da montagem da UNASUL, da aparente solidariedade e irmandade, os conjurados de sempre tramam a legitimação das FARC, para que o crescente desprestígio do grupo terrorista não faça rachadura nos planos da esquerda latino-americana, traçados pelo Foro de São Paulo, dirigido por Lula e Castro.

Ingenuidade? Cinismo? Hipocrisia mútua? Engano sistemático aos eleitores de ambos os lados? Talvez isto e muito mais se teça por baixo da mesa. Há de tudo, menos sinceridade nem desejo dos cúmplices das FARC (Lula, Chávez, Correa, Evo, etc.) para que por fim chegue a paz na Colômbia.

O continente inteiro sabe quem é Chávez: bandido, mentiroso, histriônico, grosseiro e traidor. Quem pode então acreditar que do dia para a noite este sinistro personagem, peãozinho de Fidel Castro, tornou-se honrado, decente, veraz e leal? Em sã consciência, ninguém.

Só acreditam nisso a estultícia funcional disfarçada de audácia diplomática do presidente Santos e sua submissa chanceler Holguín, os quais parecem não ver, ou não querer ver, que por trás da montagem da UNASUL, da aparente solidariedade e irmandade, os conjurados de sempre tramam a todo custo a legitimação das FARC, para que os comunistas não passem para segundo plano e para que o crescente desprestígio do grupo terrorista não faça rachadura nos planos da esquerda latino-americana unida, traçados pelo Foro de São Paulo, dirigido por Lula e Castro.

Finalmente, todo este arcabouço aponta contra o ex-presidente Uribe, em uníssono com uma corrente de invejosos e medíocres que não só querem vê-lo acabado politicamente, senão oxalá em um cárcere e, se pudessem, com escárnio público próprio da baixeza dos que não têm a menor idéia de sua estatura como estadista.

Resulta curioso que a ópera bufa da UNASUL e a farsa do arranjo diplomático do Equador e Venezuela com a Colômbia, suceda ao mesmo tempo em que, com um enviesamento descarado, a Revista Semana concite alguns historiadores para que como tarefa desqualifiquem Bolívar e Uribe, dois dos melhores e dos poucos presidentes com autoridade e execuções visíveis que a Colômbia já teve.

E ao mesmo tempo em que a politizada Corte Suprema de Justiça deixe de lado a palhaçada e o desrespeito aos colombianos e por fim eleja a Fiscal Geral em um dia, sem que a eleita seja penalista, suposto requisito para dilatar por quase um ano e meio tal decisão.

Sem dúvida, esses magistrados encabeçados pelo doutor Arrubla, pastranista [1] por certo, só pretendiam desqualificar Uribe e para isso não lhes importou brincar com a Justiça de um país inteiro. A história dirá. Resulta também estranho, porém coincidente, que tão sapiente corte de justiça não tenha julgado os bandidos da Farc política, em que pese as provas que são abundantes. Pelo contrário, alguns deles hoje são moralistas por excelência e acusadores de Uribe.

Mesmo sendo de pleno conhecimento todas as sujeiras que foram descobertas do governo chavista e do vizinho Correa a favor das FARC e dos comunistas colombianos, não seria uma surpresa confirmar quem impede e que a farsa seja manipulada, financiada por Chávez em associação com os cúmplices das FARC desde o Foro de São Paulo e UNASUL, que parecem ser o mesmo. E que, inclusive, serviu até para que vergonhas históricas como Ernesto Samper pontifiquem naquilo que carecem.

Nessa ordem de idéias, quem impede que por trás da "amabilidade" comunista se trame "pastranizar" a estratégia de segurança democrática, voltar à vergonha histórica do Caguán, dar status político aos terroristas para que lancem a ofensiva final acompanhados pelos governos cúmplices, e tudo em troca de tirar a ordem de captura do presidente Santos no Equador, "negar" os graves achados dos computadores de Reyes e meter a cunha socialista na Colômbia?

O intercâmbio de três desertores das FARC e do ELN, capturados em atos delitivos na Venezuela por um narco que sabe muito da trama chavista; o "esquecimento" mútuo de Chávez e Santos de que Iván Márquez, Granda e outros bandidos vivem na Venezuela, e que desde lá procuram destruir as instituições na Colômbia, indicam que o plano é esmagar Uribe e "pastranizar" a Estratégia de Segurança Democrática. Ao que tudo indica, com Santos nos venderam gato por lebre.

Nota da tradutora:

[1] "Pastranista" e "pastranizar" referem-se ao ex-presidente Andrés Pastrana e o vergonhoso episódio que ficou conhecido como "a cadeira vazia", em decorrência do vexame nacional em que Pastrana, em comum acordo com Manuel Marulanda "Tirofijo", ficou sentado sozinho frente às câmeras de televisão, durante um evento em que os dois iam discutir um acordo de paz que nunca houve porque Tirofijo não compareceu e porque as FARC nunca desejaram abandonar o terrorismo. A partir desse momento, ao ver-se humilhado perante a nação inteira tendo ao lado um cadeira vazia com a qual não podia dialogar, Pastrana acabou com as "zonas de despejo" que havia concedido às FARC como "gesto de boa vontade" para encerrar a guerra.

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: