quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Peña Esclusa é considerado “líder contra o terrorismo” nos EUA

Mídia Sem Máscara

UnoAmérica | 10 Fevereiro 2011
Internacional - América Latina

Enquanto Hugo Chávez mantém Alejandro Peña Esclusa preso injustamente sob acusações falsas de "terrorismo", nos Estados Unidos o dirigente político venezuelano é considerado "um defensor dos direitos humanos e um líder internacional da luta contra o terrorismo".

O prestigioso serviço informativo World Net Daily (WND) - que chega pela Internet a oito milhões de leitores - divulgou ontem uma reportagem na qual acusa o governo venezuelano de encarcerar injustamente Peña Esclusa, por se atrever a denunciar publicamente os nexos de Chávez com as FARC e com o terrorismo islâmico.

Segundo o World Net Daily, "Alejandro Peña Esclusa é um ativista incansável que viajou pelo mundo soando os alarmes sobre os vínculos do governo venezuelano com o Irã e com o fundamentalismo. Peña Esclusa foi uma voz solitária que advertiu sobre as pretensões de Hugo Chávez de trabalhar com o Irã, para introduzir na Venezuela armamento estratégico capaz de ameaçar não só a América Latina senão os próprios Estados Unidos".

O World Net Daily lembra que Peña Esclusa escreveu um artigo no ano de 2009, advertindo os Estados Unidos de que Chávez afundaria a região em uma severa crise estratégica, como o fez Fidel Castro na década dos sessenta.

A revista eletrônica recolhe as declarações do expert Jonh Haskins, diretor de um conhecido instituto norte-americano: "Alejandro é um dos líderes mais efetivos e respeitados do hemisfério ocidental por sua luta contra o terrorismo".

Em 3 de fevereiro passado, a Presidente do Comitê de Relações Exteriores do Congresso dos Estados Unidos, Ileana Ros-Lehtinen, declarou que o dirigente político venezuelano Alejandro Peña Esclusa "é um homem que lutou incansavelmente pela democracia nos países da América".

Em 26 de janeiro, o Governador do estado de Alabama, Robert Bentley, enviou uma carta a Hugo Chávez, exigindo a libertação imediata de Peña Esclusa. Em sua carta a Chávez, o governador Bentley escreve: "Estou certo de que o senhor está consciente de que o trabalho (de Peña Esclusa) no campo dos direitos humanos é respeitado e reconhecido internacionalmente".

Por sua parte, o Inter-American Institute denunciou em um informe que "a polícia política venezuelana plantou evidência, de forma bastante inepta, no escritório da filha de oito anos do Sr. Peña Esclusa e depois prendeu este líder, respeitado internacionalmente por seu trabalho em prol da democracia e dos direitos humanos".

O Inter-American Institute acusa Chávez de querer encobrir seus próprios laços com o terrorismo internacional, acusando em de seus principais adversários de "terrorista".


Para ler o artigo original de World Net Daily clique aqui.

Leia aqui o informe do The Inter-American Institute.

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: