quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alejandro Penã Esclusa é libertado

Mídia Sem Máscara

Alicia de la Rosa | 20 Julho 2011
Internacional - América Latina




























O Mídia Sem Máscara comemora a libertação de seu colaborador, um defensor incansável dos direitos civis e da liberdade política.

Depois de um ato de despedida organizado pelos reclusos do SEBIN, Alejandro Peña Esclusa saiu à rua para receber o abraço familiar. "Tenho um sentimento de agradecimento muito profundo porque muitas pessoas se mobilizaram para que minha liberdade se efetivasse", disse.

Caracas, 20 de julho - "Estou emocionado e quero transmitir os agradecimentos a todos por haver-me ajudado", foram as primeiras palavras que Alejandro Peña Esclusa pronunciou ao receber no SEBIN a boleta de soltura, emitida pelo Tribunal 22 de Julgamento a cargo da juíza Dorothy Aviles.

Familiares, amigos e equipe da Defesa receberam o engenheiro na saída do Helicoide. "Tenho um sentimento de agradecimento muito profundo porque muitas pessoas se mobilizaram para que esta liberdade se efetivasse. Desde os altos hierarcas da Igreja Católica, até parlamentares latino-americanos. Faço-o extensivo aos meios de comunicação por toda a conotação pública que o caso teve", expressou.

Alejandro informou que nesta quinta-feira se reunirá no Tribunal para conhecer o alcance da medida que lhe foi outorgada. "Tomei conhecimento de que terei que apresentar-me a cada 30 dias, proibição de saída do país e de dar declarações aos meios de comunicação, além de ser julgado em liberdade".


Declaraciones de Peña Esclusa por Globovision

Ele pediu aos venezuelanos para refletir e se solidarizar com aqueles que estão sofrendo o encarceramento injusto. "É uma prioridade nacional que beneficia a todos a libertação dos presos políticos venezuelanos". Peña Esclusa disse se sentir orgulhoso porque "um dirigente político tem que se sacrificar pelo país".


Foto: Globovisión

Fonte: "El Universal"

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: