sexta-feira, 29 de julho de 2011

Peña Esclusa propõe acordo nacional para resgatar Venezuela

Mídia Sem Máscara

Fuerza Solidaria | 29 Julho 2011
Internacional - América Latina

O dirigente político Alejandro Peña Esclusa, em entrevista realizada por Marta Colomina, através de Unión Radio, falou de suas reflexões durante o ano que permaneceu no cárcere. Propôs a todos os setores políticos trabalhar em torno a um grande acordo nacional para tirar a Venezuela da grave crise na qual se encontra.

Para Peña Esclusa, a Venezuela está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua história, e portanto não são suficientes as soluções tradicionais. "Um candidato, um partido, ou uma aliança entre partidos, não bastam para resolver os problemas que nossa nação enfrenta. Urge a participação de absolutamente todos os setores: partidos, academias, universidades, Forças Armadas, inclusive com a mediação da Igreja Católica".

O dirigente político estabeleceu a necessidade de desenhar um programa de governo para quarenta anos, produto de um grande consenso nacional, para enfrentar as necessidades básicas do povo venezuelano. "A função do candidato presidencial que resulte eleito nas próximas eleições seria simplesmente gerenciar esse projeto, com o respaldo dos diversos representantes nacionais", disse.

Finalmente, Peña Esclusa fez um chamado a fomentar a solidariedade e a voltar à oração, como ferramentas para recuperar a harmonia e a paz entre os venezuelanos.
Abaixo o audio da entrevista, com duração de 11 minutos.



Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: