domingo, 28 de fevereiro de 2010

Falha do Folhão

Mídia Sem Máscara

Nivaldo Cordeiro | 28 Fevereiro 2010
Media Watch - Folha de S. Paulo

Como se percebe, se alguém quiser ficar bem informado sobre o que ocorre no Brasil e no mundo não pode ler a Folha de São Paulo.

A notícia mais importante da política internacional ontem (25) foi o debate de Barack Obama com parlamentares da oposição, que durou seis horas, e que redundou em completo fracasso. A principal promessa do presidente dos EUA parece mesmo destinada ao esquecimento. Não apenas os republicanos, mas a o opinião pública mobilizada em torno do movimento Tea Party não aceita de maneira alguma o aumento da ingerência estatal no sistema de saúde. Fracasso total.

O jornal O Estado de São Paulo trouxe uma matéria bem feita, descrevendo o fato, de notória relevância. Como o Estadão está alinhado com as esquerdas, publicou também o artigo de Harold Meyerson, editor da American Prospect e do L.A. Weekly, defendendo abertamente a posição do presidente Obama e conclamando os democratas à luta. Se o jornal não quisesse tomar partido deveria ter trazido também a opinião de um republicano e de algum intelectual contrário à medida. Republicanos estão vetados nas páginas do Estado, a menos que estejam em situação desfavorável.

E a Folha de São Paulo? Caro leitor, o Folhão pisou na bola. Não deu nem uma única linha ao evento, o mais importante do mundo na data de ontem. Simplesmente sonegou a informação, desinformando os seus leitores. A derrota de Obama deve ser escondida, afinal é a derrota da corrente política defendida pelo jornal.

Como se percebe, se alguém quiser ficar bem informado sobre o que ocorre no Brasil e no mundo não pode ler a Folha de São Paulo. As notícias são filtradas da pior forma, em prejuízo do leitor. Um fato jornalístico vergonhoso.

Caro leitor, se quiser saber mesmo sobre esse importante assunto leia o comentário do Roger Kimball no site Pajamas Media. Saberá que a visão distorcida dos socialistas tem forte oposição nas terras do Tio Sam e será inexoravelmente derrotada. Já está derrotada. Devemos, nós brasileiros, seguir o exemplo do que está acontecendo por lá, derrotando os socialistas por aqui também.

Nenhum comentário: