terça-feira, 29 de novembro de 2011

Números sobre Belo Monte e a "coerência" da atriz Dira Paes

Mídia Sem Máscara

A atriz Dira Paes é contra Belo Monte e a favor das hidrelétricas na Amazônia. Não entendeu? Nem eu...


Eu sei que não se deve exigir coerência de artistas, muito menos de artistas brasileiros, e menos ainda de artistas brasileiros globais. Mas, por favor, Sra Dira Paes, acenda uma vela para Deus, e só depois, outra para o diabo. Não é querer ensinar missa pro vigário, mas é só questão de deixar a imagem do artista descansar, como vocês mesmos dizem.

Quem quer entender do que estou falando, assistam aos dois vídeos abaixo. No primeiro, a atriz Dira Paes participa do Movimento Gota D'água, fazendo campanha contra a criação da Usina de Belo Monte. Suas aparições estão nos minutos 2:18 e 2:40. No segundo, faz campanha contra a divisão do estado do Pará, do qual destaco interessantíssimo trecho de sua fala, entre os segundos 13 a 17: " - O Pará só perde...perde os rios que mais geram energia..."

Ah, para quem não sabe: esta artista também é uma fervorosa petista, isto é, daquela turma dos vigilantes de outrora da coerência alheia...

Alguns números sobre Belo Monte

Incrível vídeo feito com a simplicidade de gente honesta e que sabe o que diz, desmoralizando o vídeo babaca de artistas globais contra a construção da Unina de Belo Monte:

Nenhum comentário: