quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vocês se lembram de Rachel Sheherazade?

Mídia Sem Máscara

Escrito por Klauber Cristofen Pires | 09 Novembro 2011
Media Watch - Outros

Vocês se lembram da bela repórter Rachel Sheherazade, do Tambaú Notícias, de João Pessoa/PB?

Para quem não viu ou não se recorda, ela tornou-se famosa por um vídeo que bombou na rede liberal-conservadora por suas certeiras críticas contra o carnaval, usado pelos políticos como instrumento de manipulação populista, em desprestígio da mitigação das mazelas dos brasileiros, como segurança e saúde.

Em meu blog,
Libertatum, também congratulamos o seu trabalho, embora o vídeo tenha sido removido.

Atualmente, a jornalista está trabalhando para a rede nacional do SBT, provavelmente pelos seus méritos como formadora de opinião.

No entanto, como sói acontecer frequentemente com os mais jovens, a distinta profissional da comunicação, ao que parece, deixou-se vitimar pela praga da doutrinação ideológica escolar/acadêmica, ou pelos holofotes do novo cargo a que foi promovida. Em um artigo publicado em seu blog, ela comentou sobre a criação da Comissão da Verdade, de onde extraio especialmente o seguinte trecho:

"Mas a comissão não vai punir os criminosos de farda, que têm garantido o direito à impunidade, assegurado na infeliz Lei da Anistia. Para fazer justiça a quem lutou e morreu pela democracia é preciso rever essa lei. Conhecer a verdade é preciso, mas verdade sem punição não faz sentido."

Usando de conhecido clichê, até a torcida do Flamengo sabe que a Comissão de Verdade será composta somente por um lado do conflito, ou em termos mais claros, por assaltantes de bancos e de trens, por sequestradores e assassinos, enfim, por gente que nunca abdicou do projeto de fazer do Brasil uma gigantesca Cuba. Gente que após a lei de anistia recebeu vultosas indenizações enquanto suas vítimas agonizaram na mais extrema penúria.

Vejam como, mesmo sabendo ser a dita Comissão um jogo de cartas marcadas, a nobre jornalista nem sequer esperou pela conclusão dos seus trabalhos para firmar sua convicção: os militares já são - a priori - os criminosos culpados e os terroristas eram valentes heróis que lutavam pela democracia, a quem devemos fazer justiça!

Para quem quiser conhecer a postagem, aqui está o link, sendo que ao fim deste texto reproduzo-o na íntegra.

Brindando-a com o benefício da dúvida e inspirado por suas boas intenções, e com base ainda no admirável vídeo que já comentei acima, escrevi meu comentário sobre o seu texto, que reproduzo-o aqui.

Sugiro a quem ler este meu artigo que ajude-a também a se encontrar neste nevoeiro de desinformação em que se encontra perdida. Por favor, encaminhem opiniões da própria lavra, enriquecendo-a de novas informações e fontes de leitura.

Tenho sinceras esperanças que se ela se der a chance de conhecer com honestidade os fatos poderá não somente abrilhantar a sua carreira como uma jornalista de verdade como também ajudar este país em perigo.

Lá vai o comentário que escrevi. Ainda não sei se ela o publicou:


"Sra Rachel Sheherazade,

Conheci-a por meio de um vídeo no qual a Sra comentava sobre o Carnaval, de modo que admirei-a muito por isto.

Todavia, percebo que seus conhecimentos sobre os eventos que culminaram com a implantação dos governos militares estão absolutamente equivocados.

O movimento comunista foi a causa do que podemos chamar mais concretamente de "contra-golpe ou contra-revolução", tendo já perpetrado inúmeros atos terroristas muito antes de 1964, tanto no Brasil quanto na AL.

Sugiro ler "Rompendo o Silêncio" de Carlos Alberto Brilhante Ustra, acessável em

http://www.4shared.com/file/91655296/fa80c4a7/rompendosilencio.html

Sugiro também ler "Projeto Orvil", acessável em

http://www.4shared.com/file/247187419/bacb3906/orvil_completo.html

Sugiro ainda ler "O eixo do mal latino-americano e a nova ordem mundial", de Heitor de Paola, ex-militante comunista à época, adquirível em

http://www.erealizacoes.com.br/ecom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=249

Sugiro tambem conhecer da obra do filósofo Olavo de Carvalho e do site Mídia sem Máscara:
http://www.midiasemmascara.org

Tenho certeza que, a partir do vídeo a que assisti sobre o carnaval, a Sra é uma pessoa íntegra e uma jornalista que preza sobretudo a busca da verdade. Por favor, não despreze esta oportunidade.

Por fim, caso deseje conhecer meu blog, Libertatum (
http://libertatum.blogspot.com), esteja à vontade. Nele também trato deste tema e outros correlatos."


Eis aqui a postagem de Rachel Sheherezade:

Verdade?


assista ao video:


http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=11769&t=Senado+aprova+projeto+para+criacao+de+Comissao+da+Verdade


O Senado Federal aprovou o projeto de lei que cria a chamada Comissão da Verdade, que investigará violações aos direitos humanos entre as décadas de quarenta e oitenta.

Não há dúvida: a Comissão da Verdade será um marco histórico no país, mas não redime o Brasil de seus pecados mais tenebrosos. Por que vai somente investigar crimes de tortura, assassinatos, ocultação de cadáveres praticados entre 1946 e 1988.

Mas a comissão não vai punir os criminosos de farda, que têm garantido o direito à impunidade, assegurado na infeliz Lei da Anistia.

Para fazer justiça a quem lutou e morreu pela democracia é preciso rever essa lei. Conhecer a verdade é preciso, mas verdade sem punição não faz sentido.

Nenhum comentário: