sábado, 6 de março de 2010

Terrorista assume o governo no Uruguai

Mídia Sem Máscara

No Uruguai, mais um terrorista aliado do Foro de São Paulo chega à presidência, protegido e incensado pela grande mídia.

Os meios de comunicação se encarregaram de ir fabricando a nova imagem edulcorada do antigo terrorista. Ao longo dos anos, branquearam seu passado criminoso, impuseram silêncio sobre suas ações sanguinárias, ninguém fala de suas vítimas. Pouco ou nada de definições claras enquanto abundam as mensagens carregadas de ambigüidade e sensibilidade. Enquanto isso, aos círculos dirigentes sadios lhes proporcionam anestésicos e soníferos.

A manipulação midiática da emotividade vem desterrando a racionalidade e a memória. Depois, tentam explicar o fenômeno falando do "carisma comunicacional" do velho guerrilheiro.

Toda esta manobra permite que chegue a ocupar a cadeira presidencial sem jamais haver expressado o menor arrependimento pelos brutais crimes cometidos por ele e sua organização delitiva.

Sua verdadeira identidade fica escondida sob incontáveis artifícios psico-políticos: o travestismo ideológico o conduziu à presidência. Seus fins últimos se ocultam e a radicalidade de sempre se dilui para dar lugar à aparência de moderação. Todo esse ocultamento é uma prova da debilidade ideológica da esquerda. Por isso, metade da população não caiu nas redes fraudulentas desta propaganda orquestrada para travestir o velho terrorista.

Quem queira desfrutar do circo e somar-se à festa do aplauso unânime, só precisa se deixar ganhar pela amnésia induzida e o cinismo que campeia por todos os lados.

Os que detestamos a hipocrisia e queremos conservar a memória, lembramos de todos os assassinados covardemente pela guerrilha sanguinária. Por isso, me nego a me somar à festa do aplauso cínico. Expresso minha dor, sinto vergonha e indignação.

Um amigo chileno - que conhece melhor que muitos compatriotas nossa mentalidade e suas raízes profundas - me ensinou, dentre muitas outras coisas, que quem procura seriamente ser fiel à Verdade e ao Bem, lutará contra a mentira e o mal inclusive enquanto dorme. Vale dizer que nem sequer quando sonhamos deveríamos deixar de combater o erro. Até em meio de um pesadelo, teríamos que combater esse bom combate.

Sempre devemos ter a consciência clara da diferença entre a realidade tal qual é e nossos sonhos. Porém, desta vez, pesadelo e realidade parecem intercambiar-se. Quando vemos as mãos ensangüentadas do antigo terrorista acomodar sobre seu peito a faixa presidencial, deveríamos despertar deste pesadelo e assumir que o pesadelo se fez realidade.

Agora, há que procurar incidir na realidade para que, o quanto antes, o pesadelo acabe.

Isto supõe uma atitude de RESISTÊNCIA sem trégua, sem pausa e sem a "lua de mel" que jornalistas e políticos pseudo-opositores vêm oferecendo ao velho guerrilheiro.


Fonte: Serviço de Difusão Seletiva de FLASHES Culturais.
Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: