domingo, 22 de agosto de 2010

“Conservadores” abraçam movimento gay nos EUA

Mídia Sem Máscara

Vê-se que o conservadorismo americano está se convertendo em uma espécie de libertarianismo, que significa conservadorismo menos a moral, menos os valores espirituais, menos os bons costumes e a tradição.

Verifica-se que muitos dos "conservadores" da mídia e política americana estão abraçando o movimento gay. Veja só:

Na semana passada, Glenn Beck disse a Bill O'Reilly que não via nenhum problema no casamento gay.

O'Reilly: Você acredita que o casamento gay é uma certa ameaça ao país?
Beck: Uma ameaça ao país?
O'Reilly: Sim, está indo prejudicá-lo de alguma forma?
Beck (rindo): Não, eu não acho. Os gays virão nos pegar?
O'Reilly: Não, Ok, prejudicará o país de alguma forma?
Beck: Eu acredito no que Thomas Jefferson disse: "Se não quebrar minha perna nem roubar meu bolso, qual é a diferença para mim?

Depois ele se retratou, dizendo que aceitaria o casamento gay, mas desde que não ocorresse como no Canadá, onde igrejas são perseguidas se expressarem qualquer oposição à união entre pessoas do mesmo sexo.

No entanto, há pouco mais de um ano atrás, Glenn Beck mostrava ser contra o casamento gay, dizendo que o mesmo atacaria as igrejas e desmantelava os "valores tradicionais de Deus". Chegou mesmo a comparar o argumento dos gays com o do "aquecimento" global.

Em outro vídeo, de 12 de maio de 2009, Glenn Beck disse que, se o casamento gay fosse legalizado, isso levaria à legalização da poligamia. Segundo dizia, ninguém poderia dizer que era certo dois homens ou duas mulheres casarem e errado três homens casarem, três mulheres casarem, ou duas mulheres e um homem casarem. Qual seria o argumento contra?

À parte Glenn Beck, curiosamente, o apresentador "conservador" de rádio Rush Limbaugh pagou US$1 milhão para Elton John cantar em sua cerimônia de casamento. Tal gesto foi visto por muitos críticos como uma mudança na sua trajetória, de sempre combater o viés esquerdista da mídia e de Hollywood.

O cúmulo foi Ann Coulter, musa dos conservadores, fazer aparição na HOMOCON, conferência de "homossexuais conservadores". A HOMOCON é patrocinada pelo GOProud, um grupo de gays do Partido Republicano que luta pela aceitação de gays no exército e o casamento gay. Tal fato fez o site WND retirá-la da conferência "Taking America Back" em Miami. Coulter disse que o fato de ela falar em um evento não quer dizer que ela apoia suas visões, como costuma fazer em vários college campus. No entanto, parece que o dinheiro falou mais alto. Coulter ainda chamou o pessoal do WND de "porcos" e "malucos".

Na política, está havendo uma certa mudança dentro do Partido Republicano. O GOP falhou em expelir o ex-senador "conservador" Larry Craig, pego em um banheiro de aeroporto esfregando seus pés nos pés de um policial. Já o senador John Cornyn, presidente do Comitê Senatorial Republicano Nacional, e o deputado Pete Sessions, presidente do Comitê Congressional Republicano Nacional, confirmaram que participarão de um almoço nacional, no dia 22 de setembro, em Washington, patrocinado pelo Log Cabin Republicans, um grupo abertamente gay.

O governador de Indiana, e possível candidato presidencial pelo Partido Republicano, Mitch Daniels, pediu por uma "trégua" nas questões sociais, sugerindo que o casamento gay não era uma "questão existencial". Além disso, o suposto homossexual Mark Kirk, que apoia todas as políticas afirmativas gays, pode ganhar um assento no Senado.

Fora isso, Grover Norquist (presidente do grupo Americans for Tax Reform e membro do conselho de diretores do American Conservative Union), Tucker Carlson (comentarista da Fox News) e Margaret Hoover (comentarista política) formalmente apoiaram organizações ativistas gays e suas metas políticas.

Como David Kupelian disse em sua coluna, vê-se que o conservadorismo americano está se convertendo em uma espécie de libertarianismo, que significa conservadorismo menos a moral, menos os valores espirituais, menos os bons costumes e a tradição. Os libertários são conservadores no que diz respeito à assuntos econômicos - notadamente a participação do Estado na economia, enquanto que, nas questões sociais, éticas, morais e culturais, negam qualquer influência espiritural e tradicional, tendendo sempre a se alinharem à esquerda.

Fontes:

1) WND - David Kupelian - Surprise! "Conservative" pundits champion same-sex marriage

2)
WND -David Kupelian - Why conservatives are abandoning the "gay" issue

3)
AIM - Glenn Beck is AWOL in the cultural war

4)
AIM - Is the GOP becoming the Gay Old Party?

Júlio Lins edita o blog Mente Conservadora

Nenhum comentário: