quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gabeira: Grupos armados não visavam a democracia

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Movimento Ordem Vigília Contra Corrupção

Recompilei esse trecho sobre a sabatina a que se submeteu Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio. Só assim com tamanha sensatez, para desmascarar a farsa da Dilma Rousseff e seu bando de criminosos. Parabéns, Gabeira! Nós o respeitamos pela sua honradez. Movcc/Gabriela


DITADURA

Questionado sobre o passado comum com a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, devido ao combate à ditadura militar, Gabeira afirmou que ele e os demais envolvidos na luta armada contra o governo de então não buscavam a democracia, mas sim uma "ditadura do proletariado".

"Temos [eu e Dilma] um passado comum, mas existem diferenças no que foi a nossa atuação. Nós participamos dessa luta [contra a ditadura], mas com objetivos diferentes". disse Gabeira.

"Todos os principais ex-guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra a ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento, [ele] era voltado para uma ditadura do proletariado. Então, você não pode voltar atrás, corrigir seu passado e dizer que estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas não os grupos armados, que tinham como programa esse processo de chegar à ditadura do proletariado. A luta armada não estava visando a democracia, pelo menos em seu programa", afirmou.

Gabeira também criticou a comparação, feita pelo presidente Lula, entre os presos políticos de Cuba e presos comuns brasileiros. "Outra diferença [entre Gabeira e os petistas] é que eu não tenho nenhuma condescendência com as ditaduras de esquerda." aqui

Nenhum comentário: