terça-feira, 16 de agosto de 2011

David Cameron cai em armadilha de suas próprias palavras

Mídia Sem Máscara

Um crescente número de cidadãos ingleses que estão sofrendo perda de seus direitos está ansiando o dia em que a Inglaterra voltar para o controle dos ingleses e os laços de sua nação com a autocrática UE sejam cortados para sempre.

No final de fevereiro, David Cameron realizou uma coletiva televisionada à imprensa relatando muitas sanções graves por parte de seu governo contra o governo de Kadafi, que é considerado ilegítimo por todas as nações europeias e pela OTAN com base no “uso da força militar contra seu próprio povo”.

O próprio Cameron disse num discurso televisionado:

“Não devemos tolerar este governo que usa a força militar contra seu próprio povo”.

Ele terminou seu discurso “heroico” dizendo para Kadafi:

“SAIA AGORA DO GOVERNO!”

Que grande guerreiro da liberdade é esse Cameron!

Na verdade, de acordo com as reportagens os rebeldes cometeram atrocidades e destruíram propriedades públicas na Líbia, coisas que todos os rebeldes fazem. Será que o governo de Kadafil deveria ficar sentado de braços cruzados e ficar assistindo enquanto o país é destruído?

Ao que tudo indica, os líderes europeus unanimemente pensam dessa forma.

Ocorreu a muitas cabeças pensativas na hora do discurso direto de Cameron que tal violência poderia ocorrer na Europa em algum momento.

Então, o que Cameron deveria fazer?

Como ele poderia defender seu próprio povo se ele aceitasse seu próprio conselho para Kadafil e o aplicasse para Inglaterra, não fazendo uso da força para deter a violência?

Pois bem, agora que os rebeldes estão fazendo para a Inglaterra apenas uma fração do que os rebeldes da Líbia estão fazendo lá, parece como se o governo de Cameron estivesse considerando fazer exatamente o que ele condenou Kadafil por fazer sob circunstâncias vastamente desesperadoras. Aliás, na Inglaterra não há nenhuma reportagem acerca das atrocidades generalizadas cometidas pelos rebeldes — apenas notícias sobre saques e incêndios.

Mas Cameron, desde que as turbas rebeldes tomaram as ruas, está parecendo tão duro como sempre:

“Ninguém deve ter nenhuma dúvida de que faremos tudo o que for necessário para restaurar a ordem para as ruas da Inglaterra e para torná-las seguras para os cidadãos que obedecem às leis”.

Tudo necessário? Quer dizer, do jeito que Kadafil fez na Líbia?

No final das contas, é isso mesmo.

De acordo com a BBC News:

“…Theresa May, ministra de Segurança Nacional, fez questão de incluir várias opções, inclusive o uso de canhões de água, apoio militar para a polícia ou toque de recolher”.

Por muitos anos, ativistas britânicos avisaram que Cameron — junto com todo mundo mais no governo — nada mais é do que um traidor, ou fantoche de um ilegítimo governo estrangeiro, isto é, da União Europeia, que foi fundada por um movimento dissimulado que começou na década de 1920 e nunca foi aprovado pelo povo europeu, só pelos seus “líderes”.

Apesar de que Cameron e a União Europeia descreveram o governo de Kadafi e o de Mubarak como ilegítimos simplesmente porque um grupo de barulhentos rebeldes se opunha a eles, o governo de Cameron e a União Europeia em grande parte são dignos da mesma descrição!

Um crescente número de cidadãos ingleses que estão sofrendo perda de seus direitos está ansiando o dia em que a Inglaterra voltar para o controle dos ingleses e os laços de sua nação com a autocrática UE sejam cortados para sempre.

O estado geral de ânimo na Inglaterra é que os rebeldes foram longe demais ao fazer violência na Inglaterra, e já está havendo rumores da população querendo agir com as próprias mãos se o governo de Cameron continuar a fazer discursos inúteis enquanto se recusa a demonstrar uma postura dura com os que fazem tumultos.

Contudo, David Cameron caiu na armadilha das duras palavras que ele usou contra Kadafi. Despachar tropas militares às ruas da Inglaterra faria com que os duros avisos de Cameron (e outros líderes ocidentais, inclusive Obama) ao líder líbio parecessem extremamente hipócritas. Por sua vez, a UE caiu em sua própria armadilha ao importar — contra a vontade de sua população — milhões de imigrantes estrangeiros que não são obrigados de forma alguma a se integrar, aceitar qualquer aspecto da cultura ou estilo de vida local, ou até mesmo de trabalhar para se sustentarem. O crime subiu em proporção ao número desses novos imigrantes.

Em vista da ineficaz resposta do governo, se ou não Cameron acabará empregando força militar para reprimir os tumultos — e talvez ele não terá nenhuma outra escolha — ele não precisa ficar surpreso se milhões de súditos ingleses lhe disserem:

Sr. Cameron, SAIA AGORA DO GOVERNO — e leve com você essa UE fedorenta!




Tradução: Julio Severo


Fonte: Laiglesforum.com

Nenhum comentário: