Sexta-feira, Agosto 08, 2008
Lula alegou hoje na China que no Brasil não tem terrorismo, mas ontem STF sofreu ameaças de bomba
Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com
Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.
Por Jorge Serrão
"No Brasil não tem terrorismo". A tese foi apresentada hoje de manhã, na China, pelo chefão Luis Inácio Lula da Silva, numa entrevista à BBC. Acontece que ontem a sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, foi esvaziada por suspeita de uma ação de terror. Dois funcionários do gabinete do presidente da Corte, Gilmar Mendes, sentiram-se mal ao abrirem um envelope com uma carta ameaçadora e contendo um pó branco, não identificado. Minutos antes, o STF havia recebido a segunda ameaça de bomba no dia.
Lula jogou com a questionável tese de que, no País governado pelos parceiros das FARC colombianas, a violência não deve ser impedimento para o Rio de Janeiro sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O chefão lembrou que, em outros países, o terrorismo não é impedimento para isso. "Se fossemos olhar a violência, iríamos perguntar por que fazer Olimpíada em um país que tem terrorismo? Num país que tem grupos que praticam atentados todo dia?".
Em Pequim, Lula voltou a repetir a tese de que a violência urbana no Brasil é resultado de más políticas públicas dos governos dos últimos 50 anos. Mas o chefão alegou que isso está mudando com investimentos em educação, transporte e saúde nas favelas. Ele aproveitou para fazer marketagem de seu desgoverno: "O Brasil está preparado. Fizemos os Jogos Panamericanos e não aconteceu um gesto de violência nos jogos. O Brasil é um país de paz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário