terça-feira, 26 de agosto de 2008

O eleito dos deuses!!!

26.8.08

O eleito dos deuses!!!


Alerta Brasil

por Jarbas Passarinho para Correio Brasiliense aqui

"Um proficiente jornalista, já entrado em anos de atividade honesta, me disse, há não mais de seis meses, que um governante para ser bem-sucedido na sua gestão precisa mais do que de um Legislativo dócil. É-lhe essencial a sorte. Acho que ele estava pintando o retrato ou cinzelando o busto do presidente Lula. A sorte o tem protegido a valer, na profissão, o dedo mínimo perdido, longe de abatê-lo, abriu-lhe as portas da política sindicalista.

... Descoberto o escândalo que dilacerava o galhardete da ética, que empunhava, a popularidade baixou para 20% e parecia o fim da proteção dos deuses. Goelbbes veio do fundo do inferno e lhe ajudou: “Diga mil vezes que jamais soube de tal imoralidade, e esses beócios que se dizem decepcionados logo acreditarão. Se necessário, queixe-se de que foi traído. Nunca dizendo por quem. Assim as novelas se mantêm até o último bloco. Em último caso, use um delator que o poupava e aceite pedido de demissão do delatado principal, concedida com carta elogiosa".

Dias depois, Lúcifer deu folga a Fouché para trazer-lhe outro conselho: “Não imite a guilhotina que matou seu inventor. Crie um cartão corporativo e deixe que se corrompam, mas os tenha ministros para lhe ficarem mais submissos. Guarde a aparência fazendo uma fraudulenta entrar num free shop por mera curiosidade e deixe que o clamor popular obrigue-a a demitir-se ela mesma, como prova de sua defesa da ética. Para dar mais solidez ao seu governo, chame o pessoal da antiga Arena para ajudá-lo a exemplo dos jacobinos, para guilhotinar Robespierre.

Ainda em meio ao segundo mandato, os deuses, depois de 50 anos de monopólio da Petrobras, deram-lhe a auto-suficiência em petróleo e o pré-sal. Quanta sorte!
Não deixem de ler o artigo na íntegra aqui!

Nenhum comentário: