segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Datafolha retoma a safra de mentiras

Mídia Sem Máscara

Minta quanto mentir o Datafolha e demais institutos de pesquisa, que não conduzirão os votos dos eleitores, agora perfeitamente alertados contra as manipulações e tramóias desses institutos.

A Folha de São Paulo de hoje traz a primeira pesquisa depois das eleições do primeiro turno. E, de novo e de novo, retoma a sua ladainha mentirosa de que Dilma Rousseff está ganhando, com vantagem acima da margem de erro. Esses números não passam de propaganda eleitoral. Saíram das mesmas pranchetas que davam a vitória à candidata de Lula no primeiro turno.

O ponto mais saliente, a sublinhar a mentira, é que o Sudeste dá pequena vantagem a José Serra, dentro da margem de erro. Ora, aqui foram eleitos Geraldo Alckmin e Aloysio Nunes Ferreira. Aqui a classe média é mais numerosa e poderosa. O teto de votos do PT em São Paulo é a votação de Mercadante, fragorosamente derrotado. E penso que esse percentual vai regredir, porque a sucessão de escândalos continua (a manchete principal do Estadão de hoje é a mais nova falcatrua revelada no mandarinato de Erenice Guerra). Em Minas Gerais, onde o massacre político do PT foi mais completo, José Serra deve apresentar crescimento espetacular, seja porque as forças em torno de Aécio Neves cerraram fileira em torno do seu nome, seja porque os traidores do primeiro turno não têm mais motivos para trair, a suposta certeza de que a candidata governamental ganharia fácil. A "traição de resultados" foi eliminada do mapa político.

Só faltou a Folha de São Paulo informar que o eleitorado nordestino estaria dando 150% de voto ao PT. O número que inventaram é escandalosamente exagerado. Em contrapartida, no Sul não tiveram como não registrar uma boa dianteira para José Serra.

Devemos lembrar que a questão do aborto e do PL 122 está longe de esgotar os seus efeitos eleitorais. Até mesmo dirigentes da Federação Espírita juntaram-se aos cristãos de todas as denominações que estão denunciando as maquinações petistas contra as liberdades religiosas e a favor das abominações anti-bíblicas. O PT julgava que essa questão era problema apenas para um pequeno segmento de cristãos "xiitas", passando por sobre do sentimento do Brasil profundo, do Brasil moral, do Brasil não afetado pelo niilismo revolucionário. Ela vai decidir as eleições em favor de José Serra. A maioria moral está mobilizada contra Dilma.

Minta quanto mentir o Datafolha e demais institutos de pesquisa, que não conduzirão os votos dos eleitores, agora perfeitamente alertados contra as manipulações e tramóias desses institutos. A pesquisa hoje publicada é tão respeitável como um papel higiênico usado. Digna de um imundo cesto de lixo.

Nenhum comentário: