quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sobre o conteúdo do computador de "Jojoy"

Mídia Sem Máscara

Cel. Luis Alberto Villamarín Pulido | 05 Outubro 2010
Internacional - América Latina

As recentes operações militares em Putumayo e La Macarena-Meta, a inabilitação política de Piedad Córdoba por 18 anos, os agridoces resultados eleitorais no Brasil e na Venezuela, e a sui generis revolta policial em Quito, indicam que o mundo inteiro deve conhecer os conteúdos dos computadores de Jojoy, porque tudo está correlacionado. Segundo uma jornalista de El Tiempo, haveria mais solidez para acusar Piedad Córdoba; segundo Santos, um duvidoso distanciamento das FARC e seus cúmplices. Porém, segundo as suposições lógicas, entre estes estariam os computadores e arquivos pessoais de Tirofijo, pela simples razão de que Jojoy era o bandido de sua maior confiança nas FARC. Além disso, e talvez porque, o ancião terrorista passou os últimos dias de sua criminosa existência muito perto de Jojoy.

Se os computadores de Reyes desataram tormentas diplomáticas, políticas, judiciais e disciplinares, supõe-se que os computadores de Tirofijo, Jojoy, a holandesa e os cabeças do Bloco Oriental, lançariam provas mais contundentes e despejariam dúvidas tais como:


1. Qual foi o curso de ação tomada pelas FARC, Lula, Chávez e Correa, o Partido Comunista Colombiano, etc., para continuar tecendo o complô contra a Colômbia?

2.Qual é a verdadeira função do irmão de Rodrigo Granda no manejo das finanças das FARC?

3. Quem são os empresários e quais são as empresas que lavam dinheiro das FARC dentro e fora da Colômbia?

4. Qual é a verdadeira relação entre importantes dirigentes políticos costa-riquenhos com as FARC, já que quando o ex-ministro Berrocal destampou a panela apodrecida o destituíram e abafaram a verdade?

5. Qual é o verdadeiro nexo dos partidos políticos comunistas da América Latina com as FARC e o MovimentoContinental Bolivariano?

6. Até onde chega a militância fariana do terrorista dominicano Narciso Isa Conde?

7. O que aconteceu com os acampamentos de Iván Márquez e outros terroristas na Venezuela?

8. Quem são os 12 apóstolos que co-governariam com as FARC no caso dos terroristas ascenderem ao poder?

9. Qual é a verdadeira situação tangível e intangível do poder relativo de combate das FARC?

10. Qual é o verdadeiro papel de "Colombianos pela Paz" no Plano Estratégico das FARC?

11. Quais dos integrantes de "Colombianos pela Paz" são membros do Partido Comunista Clandestino (PC3) das FARC e, portanto, terroristas civis?

12. Quais são os objetivos táticos da Frente Teofilo Forero das FARC a médio e curto prazo?

13. Para onde aponta a intenção mediadora de Monsenhor Castrillón desde o Vaticano?

14. Qual é a verdadeira relação de Jim Jones, Petras e outros democratas gringos com as FARC?

15.Quais são os avanços da Frente Internacional das FARC na Europa e com quem se contactam lá?

16. Quais são os avanços na relação das FARC com o ETA, Al Qaeda, Ira e outros movimentos terroristas internacionais?

17. Que mais há acerca dos jornalistas e outros personagens vinculados com a farc-política devido aos achados dos computadores de Reyes?

18. Que relação poderia haver entre o visceral anti-uribismo de alguns na Corte Suprema e as declarações de Cano admirando sua valorosa gestão, ou é simples coincidência?

19. Até onde chegou o grau de infiltração fariana dentro das Forças Armadas, por exemplo, o desmantelamento de uma rede de marginais que lhes vendiam armas e apetrechos?

20. Qual é a relação das FARC com os chamados grupos emergentes das auto-defesas ilegais?

21. A quais candidatos Chávez apoiou nas eleições passadas na Colômbia?

Estas e outras interrogações estão por se esclarecer tão logo o governo nacional publique, sem deixar de ajuizar os criminosos, de pés de chinelo ou não, que associados com as FARC pretendem destruir a Colômbia e implantar uma sucursal da vergonhosa ditadura cubana. Sem repetir os erros cometidos com os computadores de Reyes, convertidos em instrumento midiático sem efeitos jurídicos visíveis, devido à inexplicável demora para demandar ante a Corte Penal Internacional, ou em outra instância politiqueira, manejados com veleidades por um vice-ministro desde os escritórios do CAN.

Já que o Estado colombiano não havia tido à sua disposição toda a informação estratégica, tática, política e histórica da situação atual e potencial das FARC, ademais de ações judiciais inadiáveis (nacionais e internacionais) contra quem quer que seja, assim se chame Inácio Lula da Silva, ou tenha sobrenome saxônico, seja gringo ou acadêmico, há ferramentas para desencadear uma estratégia de ação integral que desbarate o Plano Estratégico das FARC; encarcere os cabeças do Partido Comunista Clandestino; julgue os que desde o Partido Comunista sempre apoiaram as FARC; promova a deserção de terroristas; incremente as ações militares contra os cabeças do Secretariado; inste a comunidade internacional a condenar os governos da Venezuela e Equador por acobertar terroristas e, portanto, que desenvolva programas sustentados para desengarrafar ricas regiões afetadas pelo narco-terrorismo.



Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: