segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Dia de revanchismo

Segunda-feira, Agosto 18, 2008

Alerta Total

Dia de revanchismo

O juiz espanhol Baltasar Garzón, participará, às 19 horas, do seminário internacional "Direito à Memória e à Verdade", promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a revista Carta Capital.

O magistrado é famoso por ter decretado a prisão do general chileno Augusto Pinochet (em 1998).

Amanhã, em Brasília, Baltasar Garzón se encontrará com autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário e fará uma palestra no debate promovido pela Universidade de Brasília (UnB) e a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

Visitinha

Em São Paulo, hoje de manhã, o juiz fará uma visita ao antigo prédio do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social), hoje Estação Pinacoteca.

O prédio, onde os revanchistas denunciam que ocorreram crimes de tortura e assassinatos nos anos mais duros do período militar, serve de palco para a exposição “Direito à Memória e à Verdade”.

A mostra é organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, ligada à Presidência da República.

Aquela mesma presidida pelo chefão Lula que mandou os ministros Tarso Genro e Paulo Vanucci pararem com a polêmica sobre a Lei de Anistia...

Nenhum comentário: