segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um liberalismo às avessas!

Mídia Sem Máscara

Casimiro De Pina | 10 Julho 2010
Artigos - Movimento Revolucionário

Também no distante Cabo Verde, a falsificação da realidade raia a loucura: quanto mais o governo intervém na economia e em outras áreas, maior é a culpa de um "neoliberalismo" que só existe nos delírios da mídia revolucionária.

É sempre uma delícia ler a imprensa cabo-verdiana!

A Criolândia é um mundo cheio de fantasias e peripécias. E há sempre "pérolas" e novidades.

Depois, faz bem à pele, pois é um manancial de riso garantido (eh, eh, eh!). Não se ofendam, please...

Daniel Santos, num artigo de opinião recente (in Expresso das Ilhas, 23/6/2010, p. 45), é um belo exemplo da confusão intelectual reinante, a causa maior da desordem política. A política é a concretização de ideias. Ideias erradas levam ao descalabro político (vide Hugo Chávez).

O mais grave é que o ilustre "cientista" político é um reincidente.

Num artigo pretérito, assinalei-lhe os disparates, mas, como se nada fosse, continua orgulhosamente no erro. Isso já não é mera negligência: é doença de alma, e vontade proposital de enganar a plateia. É aldrabice intelectual, e nada mais.

Vejamos: na perspectiva santosiana, o sr. José Maria Neves não cumpriu os objectivos fundamentais da legislatura, e por isso merece perder. Até aqui, nada de novo. Todos o sabem.

O problema começa na explicação (patética) que o Dr. Daniel apresenta. E qual é?

Ora, o "neoliberalismo" do PAICV!

A tolice é demasiado evidente, uma vez que, com o actual Governo, o peso do Estado na economia não pára de aumentar. Olavo Correia, Paulo Monteiro Jr., etc., têm-no demonstrado à saciedade, de um modo constante e lapidar. Mas não adianta!

O "liberalismo" pressuposto pelo Daniel Santos é um inédito liberalismo às avessas: quanto maior e esmagador for o Estado, mais "liberal" se torna! Quanto mais intervencionismo houver, mais espaço para a iniciativa privada!

E assim, por uma delirante operação mental, as culpas do ESTATISMO são transferidas, por inteiro, ao pobre liberalismo. É a esquizofrenia ideológica em acção! A truculência em bicos de pés.

Daniel Santos é apenas um cripto-comunista, uma criatura que não chegou, no fundo, a superar o engodo do socialismo totalitário, cuja grande arma é a inversão da realidade.

É mais uma "melancia": verde por fora, vermelho por dentro...

Nenhum comentário: