quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Clube Militar: crítica a Lei da Anistia é extemporânea!

7.8.08

Clube Militar: crítica a Lei da Anistia é extemporânea!

Alerta Brasil

Em mensagem apresentada hoje à platéia de um seminário sobre a Lei da Anistia, realizada no Clube Militar, no Rio de Janeiro, os presidentes dos clubes Naval, Militar e da Aeronáutica chamam de "extemporânea e fora de propósito a iniciativa de ministros do atual governo de se voltar a discutir uma lei cujos efeitos positivos se faziam sentir há bastante tempo". O texto se refere, sem citar os nomes, aos ministros da Justiça, Tarso Genro, e dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, que sugeriram que a Lei da Anistia não deve valer para crimes de tortura que ocorreram durante a ditadura.

... A mensagem, aplaudida pelos mais de 500 presentes no auditório do Clube Militar, sugere que se houver interesse em debater problemas nacionais, "os dois ministros deveriam optar por algo mais atual e que incomoda em maior intensidade: os inúmeros escândalos protagonizados por figuras da cúpula governamental, ou ainda mais recente, a gravíssima suspeita de envolvimento, de alguns deles, com as Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)".

... O deputado Jair Bolsonaro (PP) disse em entrevista que o presidente Lula "é conivente com a declaração de Tarso Genro porque não toma providência nenhuma". Para Bolsanaro "só um lado pode falar".
Leiam matéria completa aqui

Postado por Gusta às 5:56 PM

Nenhum comentário: