quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atentado contra a Maçonaria

Rapidinhas do Alerta Total

Edição de Quarta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

O prédio de uma Loja Maçônica na cidade boliviana de Tarija foi praticamente destruído pela explosão de uma bomba plástica de alta potência.

O artefato foi colocado cuidadosamente para produzir danos interiores, no estilo praticado pelo grupo terrorista irlandês IRA.

A bomba contra a maçonaria boliviana teve uma potência superior à usada no atentado contra o canal de televisão de Yacuiba, às vésperas do recente referendo.

Aliança Maçônica de Evo

O curioso é que na Bolívia o partido oficial MAS, de Evo Moralles, sustenta um acordo político com a Loja Maçônica Tradição Andina Universal (TAU).

O acordo foi revelado por Emilio Martínez em seu livro Cidadão X (2008), escrito no gênero reportagem.

A TAU é integrada por membros das famílias "aristocráticas" de La Paz, algumas delas dizendo ter vínculos sanguíneos com as primeiras famílias "encomenderas" e coloniais que chegaram ao que hoje é território boliviano no século XVI, assim como também a integram alguns empresários e intelectuais descendentes de migrantes recentes.

A grande questão é onde ficou o discurso do ressurgimento indígena depois de 500 anos de invasão espanhola, se os descendentes dos "encomenderos" seguem por trás das cortinas?

Nenhum comentário: