quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Recadinho ao Crime Organizado

Quinta-feira, Setembro 25, 2008

Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Fazer perguntas idiotas faz parte da minha atividade diária de jornalista há 25 anos. Faço uma, bem específica, aos representantes do Poder Judiciário e da Polícia Judiciária. Indago: Não é mais fácil trabalhar seriamente e desvendar crimes como o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel (cadáver politicamente insepulto da República Sindicalista no poder), em vez de usar mecanismos judiciais ou policialescos para tentar intimidar um simples jornalista que apenas combate o Governo Ideológico do Crime Organizado?

De cara, vou logo avisando que nunca me curvei a intimidações, quaisquer que fossem. Segundo, deixo bem claro que não faço parte do partido político no poder, não trabalho para o governo formal em nenhum de seus poderes, não corroboro com a mídia amestrada e nem faço parte de máfias ou facções criminosas. Portanto, não faço parte do Governo Ideológico do Crime Organizado.

Por isso, não devo ser importunado em minha vida privada, sendo investigado por supostos inquéritos, como se fosse um bandido. Não sou, nem nunca serei. Ainda mais por filhotes da dita-dura. Gente que aprendeu a trabalhar usando métodos truculentos, fora da legalidade, e que hoje aproveitam suas lições do passado para aplicar na nova ordem anti-democrática atual.

O meu recado é pessoal e tem endereço certo. Se alguém ficou nervisinho ou com raivinha de algo que o Alerta Total publicou ou veiculou, pela lei, devia antes contactar o editor do blog e pedir uma eventual retratação ou direito de resposta. O Alerta Total dá na hora.

Agir nos subterrâneos do poder policialesco, e usar o iludido Judiciário para intimidar a atividade jornalística, através de inquéritos e inquisições de bastidor, é crime contra a liberdade de expressão prevista na Constituição. Ou será que a constituição não vale mais?
Para mim, vale!

Leia também: Notícia velha é que dá polêmica boa II

Golpe dado

Veja como estamos mesmo à caminho de um governo totalitário, travestido de democrata, no pior modelo bolchevique. O site Imortais Guerreiros publica um post de Rui Vicentini, de 8 de setembro passado, referindo-se a uma mega-festança do poder em São Paulo. Confira na íntegra a mensagem abaixo:

Na comemoração dos 60 anos do grupo pão de açúcar [eu estive presente], a única coisa que se ouviu da ‘direita conservadora’ é a união do Brasil grande com Lula. Está se formando na elite empresarial brasileira um pensamento de que o Lula é um homem que a elite pode confiar com segurança. Empresários, e banqueiros, e ruralistas demonstraram ao lula, pessoalmente, suas intenções e projetos de que o pt continue no governo por mais 8 anos.

Pois bem prestem atenção no meu alerta a todos. Para este projeto desta elite empresarial, é sumamente importante que a marta vença em São Paulo. Se a marta vencer em São Paulo é lula quem ganhou. Ai ficara aberto mais uma reeleição do lula com apoio da elite.

O empresário Abílio Dinis, presidente do Grupo Pão de Açucar, foi pessoalmente se desculpar ao lula pelo seu seqüestro em 1989 atribuído ao lula e ao PT (o pedido de desculpa foi publico). A imprensa de hoje já dá sinais de que o pedido de desculpas foi aceito e que, agora, vão em frente como aliados [empresários e Lula].

O golpe que muitos temiam neste grupo da resistência e de militares não virá da esquerda e sim da direita e das elites corporativas.

Detalhe:

Havia muita gente da UDR e dos frigoríficos de carne bovina [setor a que eu pertenço] presente no encontro e todos, quase por unanimidade, estão embarcando neste projeto de ‘Lula mais 8 anos’, no maior e mais rico estado da federação. Isto é um bom sinal do que poderá acontecer no futuro.

Na Alemanha de 1930, Hitler vendeu seu peixe às elites, que o financiaram a troco dos lucros fáceis e generosos, e deu no que deu.

Vicentini enviou a mensagem a todos os amigos, preocupados com a democracia. É bom se preocupar mesmo. A Segurança do Direito Natural no Brasil, sobretudo da privacidade do cidadão, nunca esteve tão ameaçada no Brasil.

Jorge Serrão, jornalista radialista e publicitário, é Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. http://alertatotal.blogspot.com/ e http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Setembro de 2008.

Alerta Total de Jorge Serrão

Nenhum comentário: