domingo, 28 de setembro de 2008

Exército brasileiro.

Domingo, Setembro 28, 2008

Coturno Noturno

Na crise boliviana, mais de 3.000 refugiados, perseguidos pelos bandos assassinos insuflados por Evo Morales ( a última do cocalero é que vai aprovar a Constituição "por bem ou por mal"), estão em Brasiléia, no Acre, fugindo de Pando, onde ocorreram as perseguições aos moradores. Estão protegidos pela mão amiga do Exército Brasileiro.

Risoleta Vaca, refugiada: “Parti com meu esposo e meu filho que tem quatro anos para que não escute mais tiroteios e não olhe os militares, para que não entre em pânico com tudo o que passamos. Os uniformizados entraram nas casas e derrubaram tudo. No dia do enfrentamento, meu esposo caiu ferido, ele teve que fugir para a montanha para proteger-se. Nós fomos no dia seguinte para a Villa(Brasiléia, Brasil), onde permanecemos até agora, só volto de vez em quando para ver minhas coisas. O exército brasileiro tem entregado ajuda, tem dado colchão, alimentos e nos disseram que vão dar recursos para que as famílias se sustentem enquanto dure esta situação. Há 3.000 refugiados que estão conseguindo onde ficar ou estão com familiares: até ajuda psicológica estão dando. Os militares brasileiros recolhem os dados casa por casa e eles mesmos trazem ajuda. Na minha casa já passaram três vezes."

Coronel

Nenhum comentário: