sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Obama imita Mefisto

Mídia Sem Máscara

Nivaldo Cordeiro | 28 Janeiro 2011
Artigos - Economia

Emissão descontrolada de moeda é coisa do diabo, isso Goethe nos legou na sua obra.
Isso, todos os economistas sensatos, desde Adam Smith, sabem.

Os gigantescos bailouts aplicados à economia norte-americana desde 2008, sobretudo depois da posse de Barack Obama, não foram suficientes para resgatar a economia daquele país da crise. Não satisfeito, o governo Obama está injetando US$ 600 bilhões no suposto de que emissão de dinheiro falso tenha o poder mágico de se transformar em riquezas. É a crença da modernidade de que pela mão do Estado e da criação de leis os homens podem escapar às limitações de natureza física e da vida em sociedade. Pensam que encontraram a perfeição em seus decretos.

Recordo aqui do aplauso generalizado que a mídia mundial amestrada fez ao idêntico gesto de Gordon Brown, então primeiro-ministro da Inglaterra. Ele enfiou o pé na jaca, pintou dinheiro falso como nunca antes na história desse mundo, exceto no caso de Barack Obama. Brown foi louvado de "corajoso" por ignorar as elementares leis econômicas, no que foi seguido com Nicolas Sarkozy. A mídia amestrada no establishment acadêmico confundiu temeridade com coragem. Essa gente está empenhada em criar um "outro mundo possível", além da lei da escassez.

O governo da Alemanha foi exceção, aconselhado pelo seu brilhante ministro das Finanças. A Alemanha tem know how em hiperinflação e sabe o tamanho da desgraça que ela causa, como nós também descobrimos da pior forma, vivendo uma. E eles ainda lêem Goethe e seu magnífico Fausto. Está lá, na grande obra escrita no início do século XIX, quando a lorota keynesiana ainda não existia e nem a emissão de moeda sem lastro, o milagre que Mefistófeles fez, enganando o rei, para encontrar riqueza ex nihilo. Emissão descontrolada de moeda é coisa do diabo, isso Goethe nos legou na sua obra. Isso, todos os economistas sensatos, desde Adam Smith, sabem.

Hoje em dia são os governantes, como o "rei" Obama, que enganam o povo com suas macaquices mefistofélicas. Querem dinheiro? Tomem, nem mais é preciso pintar moeda, basta um simples comando nos computadores do Federal Reserve. No mundo inteiro essa alucinação demoníaca tomou conta dos governos.

O que esperar desses fatos? O mesmo que o rei do poema de Goethe viu nos seus domínios: o desastre. Quando virá? A data é incerta e a forma também. Mas virá. Nenhum governante, nem mesmo Mefistófeles batizado de Obama, tem o poder de anular as leis naturais. A magia da moeda falsa vai se esfacelar e o peso do espírito da terra tomará conta dos fatos.

Quem viver verá.

Nenhum comentário: