quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Acabou em cartilha.

Quarta-feira, Outubro 15, 2008

Coturno Noturno

O Coturno Noturno denunciou, em primeira mão, o escândalo dos cartões corporativos. Os resultados não foram os esperados, pela covardia da oposição brasileira. Na prática, no entanto, tiveram que achar outros jeitinhos para meter a mão no bolso do povo. Ou seja: criamos neste Blog um problema para os corruptos, como se tivéssemos colocado uma câmera na frente do cofre ou um alarme no caixa eletrônico. Resultados? Pois é, vejam a matéria do Estadão:

Passados nove meses do estouro do escândalo dos cartões corporativos, que derrubou a então ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou ontem cartilha orientando servidores públicos sobre a forma correta de efetuar gastos emergenciais do governo. A cartilha responde a 40 perguntas básicas sobre o uso dos cartões e detalha toda a legislação sobre o tema, que proíbe, exceto ministros de Estado, utilizar o cartão para pagar hospedagem.Segundo o controlador-geral da União, ministro Jorge Hage, o manual atende a uma recomendação do relatório da CPI dos Cartões, criada pelo Congresso após a revelação das irregularidades, em reportagem publicada pelo Estado em janeiro. Ele disse que as medidas adotadas pela CGU, como publicidade desse gasto no Portal da Transparência, produziram "excelentes resultados": mais rigor no uso do cartão e "visível" redução de despesas desse tipo.


Não desanimemos. O governo podre do Lula conseguiu ao menos criar uma cartilha com 40 perguntas sobre o uso dos cartões corporativos. Não precisava. Bastaria escrever em cada um deles uma pequena frase: seja honesto, pois você está gastando dinheiro do povo brasileiro.

Coronel

Nenhum comentário: