sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Papai Noel cubano antes da hora...

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008

Blog do Clausewitz

Lula chega a Cuba para acordo de exploração de petróleo

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite desta quinta-feira, 30, a Havana e se reuniu a portas fechadas com o presidente de Cuba, Raúl Castro. Os dois assinam nesta sexta-feira, 31, um acordo para que a Petrobras possa explorar petróleo nas águas profundas de Cuba. Também será inaugurada em Havana uma sede da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX).

O encontro dos dois foi marcado pelo bom humor do cubano. Quando os fotógrafos pediram que se cumprimentassem para as câmeras, Raúl Castro disse: "Todos falam da ditadura do proletariado, mas aqui é a ditadura do protocolo. Vamos fazer cara de políticos da União Européia".

Lula visitará ainda na sexta-feria o estado maior da defesa civil de Cuba onde receberá informações sobre os danos provocados pelos furacões e falará sobre a ajuda brasileira à ilha. A programação não prevê nenhum encontro entre Lula e o ex-presidente Fidel Castro, com quem se reuniu em janeiro deste ano."

Fonte: Estadão

Um único comentário meu:

► No melhor estilo doador universal, sua majestade proletária reuniu-se com sua majestade protocolária... coisas de comunistas... a diferença entre o protocolo e o proletário é apenas um paredão, medida de volume usada em Cuba... mede o volume da terra que será jogada sobre o caixão de quem reagir contra o sistema... e por falar em volume, Lula foi a Cuba em mais um tour às nossas expensas para celebrar fuga de divisas... dessa vez, quem receberá a generosa doação de serviços será a ilha do cadáver Fidel, ora comandada pelo Raul... tutti Castro... dai eu me pergunto se tudo que o poder executivo quiser, poderá fazer e onde entram as atribuições do poder legislativo como filtro das intenções do desgoverno, quase sempre desfavoráveis ao povo brasileiro... ah, o congresso acabou de votar a MP da madrugada... e isso exigiu muito esforço deles... acho que não, afinal votar a favor do desgoverno é algo que não exige nadinha de esforço... mas voltando à Cuba, papai Noel os visitou antes do tempo, pois além de presentear a ilha com muitos royalties de petróleo, foi criada uma agência de exportações e o papai Noel foi querer saber se o presente recém enviado e que você, eu, nós não ficamos sabendo... deve ser para mandar mais... afinal, o natal está chegando e está sobrando dinheiro depois que os estatais começaram a estatizar o sistema bancário... só não esqueça que o dinheiro que está sobrando é do cheque especial... meu, seu, nosso... deles não...

Clausewitz

Nenhum comentário: