sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Lula vai sancionar lei de Registro da Identidade Civil – que cria o número único desejado pelo projeto globalitário

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Alerta Total

Por Jorge Serrão

Mais um velho projeto do modelo de controle globalitário vai se tornar realidade no Brasil. O chefão Lula da Silva deve sancionar, sem vetos, a lei de Registro da Identidade Civil – que cria o número único para os cidadãos. A nova regra unifica vários documentos: o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte, além de quaisquer outros documentos necessários ao cidadão.

Por trás da numeração única – que parece uma medida boa e lógica, anti-burocrática – está a facilidade criada para um aperfeiçoamento do controle do cidadão. O novo documento único terá fotografia e um chip eletrônico – que poderá ser usado como localizador, rastreador ou até como medidor do consumo do cidadão. Basta que obrigar que o cidadão use o número para fazer suas compras – como já acontece atualmente no projeto experimental da nota fiscal paulista, por exemplo.

O projeto do Registro da Identidade Civil - de autoria do deputado Celso Russomanno (PP-SP) – tem aspectos positivos, para camuflar seu real objetivo de controle social. O novo documento unificado terá o tipo e o fator sanguíneo do titular. A pedido do titular, também será possível que o documento contenha carimbo comprobatório de deficiência física, desde que esta seja atestada por autoridade de saúde competente.

Os defensores do documento único – que é um processo inevitável forçado pelo modelo globalitário que avança a cada segundo – argumentam que a utilização do número da identidade nos demais documentos dificultará a ocorrência de fraudes e propiciará o aperfeiçoamento do sistema de identificação civil, ajudando no combate ao crime. Na verdade, o Estado conquista mais um instrumento para facilitar a padronização do controle sobre o cidadão – que já ocorre hoje, só que usando números diferentes, da identidade e do CPF.

Alerta Total de Jorge Serrão

Nenhum comentário: