quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Nós, os trogloditas...

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

Blog do Clausewitz

Lula comemora disputa de 2010 sem 'trogloditas de direita'

"Em discurso que durou 52 minutos, na sede do Instituo de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Lula disse que os atuais pré-candidatos à presidência da República têm todos origem na esquerda. "Pela primeira vez não vamos ter um candidato de direita na campanha. Não é fantástico isso?", declarou o presidente.

O presidente disse que os quatro ou cinco candidatos que forem apresentados pelos partidos vão ter o desafio de discutir novos temas. Na avaliação dele, questões como desemprego, dívida externa e inflação ficarão para trás.

"O grande desafio das eleições vai ser o futuro, quem vai fazer a melhor proposta de futuro para este País", disse. Entre os temas que deverão dominar os debates, o presidente citou mudança climática, pré-sal e educação...

Segundo o presidente, antes os candidatos de esquerda e de centro-esquerda disputavam "contra os trogloditas da direita". O nível das campanhas, de acordo com Lula, "começou a melhorar comigo e com Fernando Henrique Cardoso. Já foi um nível elevado. Depois, eu e Serra também. Mas depois, eu e o Alckmin, aí baixou o nível por conta dele"..."

Fonte: Estadão

Um único comentário meu:

► A orígem do nome troglodita remonta ao Egito antigo, onde havia um povo chamado de trogloditas que habitava cavernas próximas ao Mar Vermelho... o dicionário Aurélio já apresenta uma outra definição do termo e o refere a um passarinho insetívoro que nidifica (constrói ninhos) em buracos de muro e de árvores, ou dentro de moitas... olha, sem levar em consideração que a crítica a Geraldo Alkmin foi merecida, afinal só perguntar de onde vinha o dinheiro que pagou o dossiê tucano não resolveu, imagino que Lula da Silva exercendo a total e inquestionável máscara de Lula da Silva, nos apresentou a dura e fria realidade política que nos envolve e que nos envolverá pelo menos até 2010: estamos entregues a uma esquerda consolidada e que já discutiu com o Brasil aquilo que os mitificou e que os levou ao poder: desemprego, dívida externa e inflação... e como o real e arrogante Lula da Silva bem disse, esses assuntos ficarão para trás, pois eles já não interessam mais, não por estarem resolvidos, pois não estão... os assuntos em pauta doravante, ganhe qual representante esquerdista ganhar, serão assuntos que os manterão eternamente no poder, pois gerarão conchavos, influências e no caso da educação, a certeza mesmo que falsa, que o futuro será melhor, mesmo que em habitações cavernosas nas próximidades do mar vermelho de lama e tentando achar em que ninho e em que moita o passarinho colocou nosso dinheiro que sumirá a cada novo escândalo... acho que Lula particularizou muito o termo troglodita, visto que trogloditas somos todos nós que deixamos ele rir de nossas caras de trogloditas...

Postado por Clausewitz às 06:39

Nenhum comentário: