sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um darth vader sem escudo...

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Blog do Clausewitz

Obama suspende plano de escudo antimísseis de Bush na Europa

" O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu mais um passo para se distanciar da política adotada pelo seu antecessor, George W. Bush, e anunciou nesta quinta-feira, 17, sua decisão de abandonar o projeto para a instalação de um sistema de escudo antimísseis no Leste Europeu. De acordo com o presidente, os EUA estão assumindo um novo enfoque para o projeto, empregando um método mais eficiente contra a ameaça de mísseis iranianos.

O sistema de defesa planejado na administração Bush seria construído na República Checa e na Polônia. Obama afirmou que o programa anterior foi descartado porque os EUA concluíram que o programa de mísseis do Irã não tem o seu foco em projéteis de longo alcance, como previa o programa americano. Em vez de instalar um sofisticado radar em território checo e dez mísseis interceptores na Polônia, o sistema proposto por Obama prevê o posicionamento de mísseis SM-3, SM-3, concebidos para destruir mísseis de curto e médio alcance, primeiramente em barcos no Mar Mediterrâneo e posteriormente no sul da Europa ou na Turquia..."

Fonte: Estadão














Um único comentário meu:

O fraco e fisiológico esquerdista Hussein Obacana, primeiro negro presidente da estória da carochinha mostrou novamente para que veio ao mundo... terça-feira posava de cavaleiro jedi nos jardins da Casa Branca e ontem resolveu perder o escudo porque segundo sua ótica nebulosa o irmão Irã não oferecerá doravante o perigo que seu belicoso antecessor supunha... Obacana e sua estratégia de cavaleiro de Hollywood não levou em conta, contudo, que a Rússia continua mais viva do que nunca e que a China já havia sido catalogada como uma ameaça militar há 3 anos... tudo bem, foi pelo antecessor, mas será que nada se aproveita dos cavaleiros do império anterior? Obacana, que não sabe mais se é um jedi ou se é o próprio darth vader, ao decidir que seu aparato defensivo ficará embarcado, ao invés de em terra firme, se esquece do atentado ao USS Cole, em 2000, que rendeu aos USA a soma de 17 mortes... para um cavaleiro do futuro, 17 mortes no mar são coisa do passado...

Postado por Clausewitz às 05:55


Nenhum comentário: