quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De graça, Lula, só o jantar em que Sarkozy ouviu de sua boca que o Rafale era o campeão...

Quarta-feira, 9 de Setembro de 2009

Blog do Clausewitz

Lula ironiza disputa entre EUA e França e diz que país receberá caças "de graça"

"Em meio à disputa entre a França, a Suécia e os Estados Unidos para a venda de aviões caça FX-2 ao governo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o andamento das negociações. Ao ser questionado sobre a oferta dos Estados Unidos de transferir tecnologia das aeronaves ao país, assim como proposto pela França, Lula disse que o Brasil corre o risco de "receber de graça" os aviões-caça.

"Daqui a pouco, vou receber de graça", ironizou Lula.

O presidente não quis fazer outros comentários sobre nota divulgada hoje pela Embaixada dos Estados Unidos, na qual o governo norte-americano se mostra disposto a transferir tecnologia dos aviões caça FX-2 para o Brasil caso o governo brasileiro decida optar pela aeronave do país..."

Fonte: Folha



Um único comentário meu:

► A nota da Embaixada dos USA poderá ser acessada aqui apresenta um licitante que não foi perguntado se gostaria de competir em igualdade de condições com o adversário francês... por que? mistério... Lula ironizou que irá receber de graça os caças e na mesma reportagem, Jobim disse que o que era da França será, mas quando a França baixar o preço... deve ser por isso que Lula está tão confiante que receberá um Rafale de graça... de cortesia, é lógico... a ilustração acima mostra que o Rafale terá que queimar muita gordura para gerar essa cortesia estimada...

Postado por Clausewitz às 17:09

Nenhum comentário: