O blog sem máscara é um teatro de máscaras a la grega, onde as personas são seus autores.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Parque o quê?
Segunda-feira, Dezembro 29, 2008
Coturno Noturno
Amanhã Lula inaugura um lindo parque na bonita praia de Boa Viagem que fica na bela Recife. Projeto de Oscar Niemeyer. O complexo inclui quadra esportiva, rampa de skate, parque infantil, ciclovia e pista de cooper, além de áreas para atividades físicas e convivência de adultos e crianças, um pavilhão para exposições, teatro e restaurante. Para conhecer, assista aqui ao vídeo estrelado por ninguém mais, ninguém menos do que Alceu Valença. A área de 33.000 m2 foi doada pela Aeronáutica. Esperava-se, assim, que o nome do parque homenageasse grandes nomes da aviação brasileira como Santos Dumont, Ricardo Kirk, João Ribeiro de Barros, Newton Braga ou o brigadeiro Eduardo Gomes. Ou que pelo menos reverenciasse um grande pernambucano como José Lins do Rego, Manoel Bandeira, Gilberto Freire ou Luiz Gonzaga. Não, o nome do parque será Dona Lindu, que não fez absolutamente nada pela aviação do país e tampouco pela história de Pernambuco. Dona Lindu era uma senhora analfabeta, pobre, retirante, que junto com os sete filhos, num pau-de-arara, veio embora para São Paulo. Nunca mais voltou ao estado natal. Só que tem um pequeno detalhe: um dos sete filhos chamava-se Luiz Inácio Lula da Silva. De um estado dominado pelo PT e de um presidente como Lula não se poderia exigir lá muitos pruridos éticos no trato de um tema que envolve a coisa pública, dinheiro do povo e respeito à história. Da Aeronáutica, que doou o terreno, desta sim, o Brasil poderia e deveria esperar que não partilhasse de um projeto meramente politiqueiro e que tivesse exigido, na cessão da área, que o parque homenageasse um grande vulto da aviação ou de Pernambuco. Só que esta mesma Aeronáutica concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont para a primeira dama Dona Marisa Letícia, pois a considerou uma cidadã brasileira que prestou relevantes serviços à Força Aérea Brasileira, quando todos sabemos que esta senhora jamais mexeu um dedo por nada neste país. Fiquemos, pois, com o Parque Dona Lindu. Já pensou se fosse Parque Dona Marisa Letícia?
"The Soviet Story" é uma história de uma potência aliada. Ela ajudou os nazistas a lutar contra judeus e massacrar o seu próprio povo numa escala industrial. Assistida pelo Ocidente, este poder triunfou em 9 de Maio de 1945. Os seus crimes tornaram-se tabus, e a história completa do regime mais assassino da Europa nunca foi contado. Até agora..."
Obs: O vídeo está no formato .flv (Flash Link Vídeo). Para assistir, é necessário ter o pacote de codecs “K-Lite Mega Codec Pack” ou similar, instalado em seu computador.
Download do filme (Dividido em 13 partes - Legendado em português)
Gal. Olímpio Mourão Filho
"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."
(MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)
Se você apreciar o enfoque PATRIÓTICO do blog, peço que incentive os integrantes de sua rede de e-mails a acessá-lo e a difundi-lo, com a mesma motivação, criando um eficaz "EFEITO MULTIPLICADOR".
Revista O Cruzeiro publicou em 1964 o que TODA A MÍDIA ATUAL, AS UNIVERSIDADES e a "INTELEQUITUALIDADE" BRASILEIRA tenta esconder: a situação do Brasil pré-1964
FATOS: Revista O Cruzeiro e o MOVIMENTO CÍVICO-PATRIÓTICO DE 1964
Nenhum comentário:
Postar um comentário