domingo, 28 de dezembro de 2008

Desproporção, apreensão e preocupação, pela filosofia do PT...

Domingo, 28 de Dezembro de 2008

Blog do Clausewitz

Itamaraty lamenta 'reação desproporcional' de Israel


"O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje nota em que lamenta tanto o lançamento de foguetes contra Israel como o ataque aéreo israelense à Faixa de Gaza, qualificando o ato como uma reação desproporcional. Mais de 200 pessoas morreram em bombardeio realizado hoje pelo Exército de Israel contra diversas unidades de segurança do grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza.

O comunicado do Itamaraty diz que o governo brasileiro acompanhou com apreensão a intensificação do lançamento de foguetes por milicianos do Hamas contra o sul de Israel e recebeu com grande preocupação a notícia do ataque israelense. "O Brasil deplora a reação desproporcional israelense, bem como o lançamento de foguetes contra o sul de Israel", diz a nota.

Para o Itamaraty, a escalada da violência na região após o fim do cessar-fogo entre Israel e Hamas atinge especialmente a população civil e prejudica os esforços em favor de uma solução negociada e pacífica para o conflito. "O governo brasileiro conclama as partes a se absterem de novos atos de violência e estende sua solidariedade aos familiares das vítimas dos bombardeios desta manhã." O comunicado afirma ainda que apenas a moderação e o diálogo construtivo poderão conferir ao processo de paz o impulso necessário para que avanços efetivos sejam alcançados."

Fonte: Estadão

Alguns comentários meus:

1º- Proporção = relação dimensional entre as partes de uma composição entre si e destas com relação ao todo...

2º- Desproporção = falta de proporção, desigualdade, monstruosidade...

3º- Apreensão = desassossego de espírito, receio, preocupação...

4º- Preocupação = desassossego, inquietação...

5º- Inimigo interno do povo judeu= povo palestino, por via de seus grupos terroristas hamass e fatah...

6º- Inimigos externos do povo judeu= todos os seus vizinhos fronteiriços (Egito, Jordânia, Iraque, Libano e Síria), com os quais já guerreou, e os não fronteiriços, que já demonstraram algum apoio aos oponentes (Arábia Saudita, Argélia, Sudão, Irã e Kwait)...

7º- Em cima de fatos e não de demagogias baratas e tendenciosas, pergunto o que é desproporção? a tentativa de defesa de seus costumes, cultura e recursos humanos pelo estado de Israel frente ao terrorismo que é praticado por civis do hamass ou a constante pressão da vizinhança islâmica que já perpetrou mais de dez conflitos bélicos nos 60 anos de história de Israel?

8º e último- Em cima de fatos e não de demagogias baratas e tendenciosas, pergunto se não deveria a política diplomática de Lula e do Itamaraty premiar apenas o lado judeu com preocupação, visto que apreensão e preocupação são sinônimos e como vemos o lado que está frente a uma monstruosidade não é o do grupo terrorista hamass e sim, nossos irmãos judeus... para refletirmos...

Nenhum comentário: