sábado, 27 de dezembro de 2008

Finalmente uma reflexão lúcida quanto ao PAC...

Sábado, 27 de Dezembro de 2008

O milagre do PAC

"Junto com a chegada do Papai Noel, Lula, o bom velhinho, anunciou mais um presente aos brasileiros: o PAC da Copa. Depois do PAC da dragagem do rio Sarapuí, do PAC do rombo da Petrobras, do PAC do calote do Equador, vem aí o PAC da Copa do Mundo de 2014. Até o Réveillon, o Brasil ainda ganha o PAC do cabeleireiro de dona Marisa.

O mais curioso é que, em plena contração econômica, essa sigla mágica de aceleração do crescimento continue ganhando as manchetes – a cada trocado que o governo promete desembolsar. Caríssimos colegas editores, vamos fazer um minuto de reflexão neste Natal: o que significa um “PAC da Copa”? O que são “obras nos moldes do PAC”? Vamos parar de deixar essa sigla andando por aí sozinha, fazendo de graça a cama da mãe do PAC, a gerentona virtual do Brasil.

Um programa verdadeiro de aceleração do crescimento precisaria de pelo menos uma de duas condições: aumento da taxa de investimento ou redução dos custos de produção. O PAC não atende a nenhuma das duas. Ou seja: é uma sigla cosmética, que faz o velho Orçamento da União parecer estar sempre saindo de um salão de beleza. A única obra “nos moldes do PAC” vista até agora foi a que a candidata Dilma acaba de fazer com bisturi e botox. Essa realmente promete dar uma cara nova ao Brasil."

Fonte da matéria: Guilherme Fiúza / Época

Um único comentário meu:

►Quem vem aqui com regularidade, sabe que sou crítico feroz da imprensa vendida e cúmplice dos desmandos desgovernamentais... mas nada no mundo é regra absoluta e hoje tive a felicidade de ler um jornalista apresentar na grande mídia uma coisa simples, que se chama verdade... e quando falo grande mídia, não podemos esquecer que a revista época é estatal, à medida que pertence ao conglomerado estatal rede globo... a simplicidade como o jornalista Guilherme Fiúza apresentou o óbvio me faz entender que ainda há chances de reação, pois sem a formação de opinião nada poderemos fazer contra a tomada do poder pela tropa de choque do foro de SP, aqui no Brasil vivenciada pelo PT de Lula, Franklin, Dirceu e Dilma... e que o conclame que o brilhante representante da imprensa fez aos seus colegas editores, se extenda a todos os brasileiros: o que é o PAC, senão a mola propulsora da enganação petista???

Nenhum comentário: