quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Um festival de asneiras.

Quarta-feira, Dezembro 17, 2008

Coturno Noturno

Asnos vermelhos estão reunidos em Salvador, Bahia. É a Cúpula dos Asnos. O festival de asneiras que assola o país não pára, como podemos ver a seguir:

Do cocalero Evo Morales: "Seria importante que os presidentes -- e sei que muitos não vão gostar -- dessem um prazo ao novo governo dos Estados Unidos para que suspenda o bloqueio econômico. Em caso contrário, nós retiraremos nossos embaixadores (de Washington). Uma medida radical para que essa solidariedade (com Cuba) se expresse de verdade".

Do quase ditador Hugo Chávez: "O capitalismo não é de Obama nem de Bush. O capitalismo é do diabo."

Do caloteiro Rafael Correa: " deveríamos criar o Fundo de Reserva do Sul, onde juntaríamos as reservas que nossos países têm, parte delas investidas em outros países, principalmente nos Estados Unidos. Em lugar de financiar estas economias, juntas, nossas reservas serviriam de respaldo. Além disso, ao juntar reservas se requer menos quantidade e nos livraríamos dos juros, podendo realizar investimentos em nossos países".

Do assassino Raúl Castro: "Em nome de uma Cuba que sofreu quase 50 anos com o bloqueio agradeço aos países da América Latina e do Caribe por seu firme apoio à declaração contra a ilegal e injusta política que viola os direitos humanos de nosso povo".

Do imbecil Luiz Inácio Lula da Silva: "Eu diria que este é um momento de ouro. Diria que é um momento de ouro, e é uma pena que Fidel não esteja sentado aí, no meio de Raúl e de Felipe. Mas, certamente, quem conhece Fidel, como muitos aqui conhecem, sabe perfeitamente bem que ele está acompanhando e que vocês dois falam exatamente a linguagem e a emoção que o Fidel gostaria de passar aqui.Felicidades ao povo cubano. E boa sorte querido companheiro Raúl, porque ainda vai participar de muitos debates, ainda vai ouvir muitos discursos aqui, não penses que é só o Chávez que habla muito, não."

Coronel

Nenhum comentário: