domingo, 29 de maio de 2011

Tudo a Temer com os Inimigos Íntimos

domingo, 29 de maio de 2011

Alerta Total


Por Jorge Serrão

A corda já arrebentou, mas antes enforcou a vítima, que se achava o lado mais forte. Eis o enredo do filme de terror vivido por Antônio Palocci Filho. A situação dele é insustentável na Casa Civil. Não tem mais condições de fazer o meio campo do governo Dilma. Sobretudo com os “inimigos íntimos” – como deveriam ser chamados os “parceiros” do PMDB. Palocci é suspeito de tráfico de influência. Abafar o escândalo sempre é possível no governo dos companheiros. O custo disto é que pode ser muito alto ou fatal ao esquema petralha.

O maçom Palocci ganhou o ódio de ninguém menos que seu “irmão” de Ordem, o também maçom Michel Temer. O Globo reproduziu uma conversa telefônica feita por Palocci, para Temer, tentando se desculpar pela grosseria praticada durante a discussão anterior à votação do Código Florestal – na qual o governo saiu derrotado. Palocci tentou ser humilde: “Desculpe pelo telefonema anterior. A tensão está grande, mas sempre fomos amigos”. Temer retrucou, na lata: “Não, Palocci. Nunca fomos amigos íntimos”. O vice ficou PT da vida com o subalterno.

O bicho vai pegar. Temer reúne os caciques do PMDB, segunda-feira, para definir os rumos. José Sarney deve tentar apaziguar, em favor do governo. Quem ficou péssima na briga é Dilma Rousseff. A relação dela com Temer, que já era temerária, torna-se ainda mais assustadora. Intimamente, Michel sonha, morbidamente, sentar na cadeira dela. Está nas mãos de Deus decidir se Dilma sobreviverá à praga do PMDB. Eternamente governista, o partido parece mil vezes mais letal que um linfoma. Dilma encontrará Temer e a bancada peemedebista no Senado, quarta-feira que vem. Haja fígado!

Palocci terá de tomar litros do velho Hepatovis B12. Aquele remedinho com slogan: “É amargo, mas resolve”. O procurador da República Paulo José Rocha Júnior, que atua na primeira instância da Justiça Federal, já abriu uma investigação para apurar as suspeitas de enriquecimento ilícito. A Receita federal foi acionada a fornecer as informações fiscais da consultoria Projeto.

Palocci insiste em não fornecer a lista das empresas que o contrataram. Alega que assinou contratos com cláusula de confidencialidade e que, por isso, não pode revelar os nomes, nem os detalhes dos serviços que prestou para as empresas. A Procuradoria quer documentos que possam comprovar a prestação de serviço de consultoria pela empresa. O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, é quem terá de decidir se pede abertura de inquérito civel ou penal contra Palocci. A operação abafa está em andamento.

Deputados contrariados vazaram e o Alerta Total veiculou uma lista de empresas que teriam contratado os serviços de Palocci. Foram cotadas pelos parlamentares inconfidentes: Itaú-Unibanco, Pão de Açúcar, Organizações Globo, Íbis, LG, Samsung, Claro-Embratel, TIM, Oi, Sadia Holding, Embraer Holding, Dafra, Hyundai Naval, Halliburton, Volkswagen, Gol, Toyota, Azul, Vinícola Aurora, Siemens, Royal (transatlânticos). Também falaram de Souza Cruz e OAS, entre outras empreiteiras. A Projeto Consultoria, Planejamento e Eventos Ltda arrecadou – pelo menos oficialmente - R$ 7,4 milhões, desde 2006.

Os parlamentares inconfidentes insistem que Palocci pode não ter ficado com a grana para si. Exigem uma investigação para verificar se as “consultorias” serviram para esquentar dinheiro de caixa dois da última campanha presidencial. Se tal hipótese for verdadeira, o escândalo do Mensalão parecerá trabalho de amador.

A permanência de Palocci na Casa Civil só agrava o problema. E ele já perdeu o timming para jogar a toalha. De nada adiantará o advogado dele alegar que a investigação é ilegal. Os petralhas devem tomar cuidado com seus inimigos íntimos. Eles ameaçam tornar o escândalo ainda mais escatológico. Os petistas tem muito a Temer – literalmente falando, sem trocadilho do Agamenon Mendes Pedreira...

O mais triste de tudo é assistir a tanta bandalheira, currupção e tráfico de influência, em um País que se desindustrializa, não investe em educação como deveria e que aceita ser uma mera colônia de exploração e exportação a serviço da Oligarquia Financeira Transnacional. Os controladores se locupletam. E a maioria de brasileiros idiotizados sequer consegue reconhecer quem são seus verdadeiros inimigos íntimos.

Em síntese: Palocci está indo... O Brasil já era... Está alugado pelo Governo do Crime Organizado... Ou não? O Raul tá errado? Socorro, Velho Guerreiro...

Postado por Alerta Total de Jorge Serrão às 00:06

Nenhum comentário: