quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mais lenha na fogueira

Terça-feira, Abril 22, 2008

Alerta Total

Mais lenha na fogueira

A crise militar no desgoverno Lula tem tudo para se agravar, graças ao espírito revanchista e ideológico dos radicalóides que cercam o chefão Lula.

No prédio onde funcionou o Dops em São Paulo, no próximo dia 1º de Maio, será organizado um mega-evento para promover o livro "Direito à Memória e à Verdade", com a história de 339 mortos ou desaparecidos na época da dita-dura.

A Secretaria de Direitos Humanos conta com um gordo orçamento de R$ 500 mil para realizar exposições com as fotos do livro e manifestações em todos os Estados do País contra os “militares torturadores”.

Punição cumprida pelo tempo

Quando o livro foi lançado por Lula, há sete meses, o genérico da Defesa, Nelson Jobim, ameaçou exonerar o Chefe do Estado-Maior do Exército.

Jobim não gostou quanto ouviu do General Luiz Edmundo Carvalho que o Alto Comando do Exército não aceitava um livro, patrocinado pelo Estado Brasileiro, que xingava os militares de assassinos e torturadores.

Jobim verá sua vingança executada pelo tempo e pela regra burocrática.

O General Carvalho deixa o cargo no meio do ano, por força da “expulsória” por idade, apesar de seus 42 anos de experiência como militar.

Nenhum comentário: