sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

QUEM PRESTOU AJUDA A SANTA CATARINA? II

Papéis avulsos – Heitor de Paola


Auxiliando Quem Precisa


A Comunidade Judaica de São Paulo se uniu em prol das vítimas da trágedia em Santa Catarina. Em uma ação que está reunindo as principais entidades da mesma, o povo judeu mais uma vez mostra a sua disposição em colaborar com a sociedade maior e com o bem estar da humanidade, coisa não raro ignorada pela mídia.

A Federação Israelita do Estado de São Paulo com apoio da Conib organizou uma coleta comunitária, com diversas instituições colocando suas sedes a disposição durante toda esta semana para o recebimento de alimentos não perecíveis e roupas: Bialik, Iavne, Peretz, Renascença, Chevra Kadisha, Wizo, Cip, Naamat Pioneiras, Comunidade Shalom, Centro Judaico Bait, Aish HaTorá, Espaço K, Albert Einstein, A Hebraica e Shil da Vila.

Ainda esta semana, durante o pré-lançamento de um filme sobre o Holocausto, "O Menino Do Pijama Listrado" no Centro de Cultura Judaica, evento organizado pelo Fundo Comunitário, doações já foram realizadas, com uma caixa a disposição para este fim logo na entrada da sessão ( e que permanecerá lá até o dia 15 de dezembro).

O Centro de Juventude Espaço K decidiu ir mais além e fazer um grande recolhe este final de semana em prol das vítimas. Além da sede ser um dos pontos de coleta, os voluntários da casa decidiram se disponibilizar a buscar doações durante o final de semana na portaria das pessoas que moram nas proximidades, na região de Higienopólis e Perdizes. Para combinar sua entrega, envie e-mail para
coleta@espacok.com.

Vale ainda destacar a atuação rápida e eficiente do Hospital Albert Einstein, reproduzindo a nota que saiu a respeito na íntegra n o boletim da Conib:

O Hospital Israelita Albert Einstein e a Confederação Israelita do Brasil - CONIB, em conjunto com as Federações Israelitas do Rio Grande do Sul e de São Paulo e com a Associação Israelita Catarinense, lançaram uma campanha de solidariedade em favor das vítimas das enchentes em Santa Catarina. A primeira ação partiu do Hospital Albert Einstein que, em nome da comunidade judaica, enviou medicamentos e materiais médicos. "Trata-se de um problema de grandes proporções e que precisa do apoio das instituições de saúde e também da esfera pública de outros estados. Não podemos deixar de nos sensibilizar com a atual situação das vítimas catarinenses", avalia Claudio Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e da CONIB. O caminhão partiu de São Paulo no dia 27 de novembro, levando antibióticos e analgésicos, além de materiais como luvas cirúrgicas, agulhas descartáveis, soro fisiológico e glicose. As Federações e Associações Israelitas estão arrecadando roupas e alimentos, para enviar a Santa Catarina.


Será que desta vez a mídia dará um pouco de atenção ao fato? Nada seria mais justo. Com a comunidade judaica, mas também com os habitantes de Santa Catarina que quanto mais doações (por conta da divulgação) receberem, melhor!


Do site De Olho na Mídia

http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=561

Nenhum comentário: