Domingo, 19 de Abril de 2009
Blog do Clausewitz
Ação de sem-terra deixa oito feridos e faz cinco reféns
"Um confronto entre um grupo de sem-terra e seguranças deixou oito feridos na fazenda Castanhais, pertencente à Agropecuária Santa Bárbara, em Eldorado dos Carajás, no sul do Pará. Outras cinco pessoas eram mantidas como reféns na propriedade até a noite deste sábado.
Um segurança da empresa Marca, que presta serviço à Santa Bárbara, levou um tiro no olho e corre risco de morte. Ele foi internado em estado grave em um hospital de Marabá, onde passou por cirurgia. O sem-terra conhecido por Índio também foi ferido por um tiro, mas não corre risco de morte. Os outros seis feridos foram atendidos em hospitais de Parauapebas.
Após o confronto, os agricultores ligados ao MST decidiram manter quatro jornalistas e uma advogada reféns na propriedade, que faz parte do grupo do banqueiro Daniel Dantas."
Fonte: Abril
Um único comentário meu:
► Usemos a lógica... analisando a reportagem acima, quem tem que portar arma de fogo? o segurança de uma propriedade ou o bandido invasor? é claro que o bandido invasor, afinal estamos no Brasil do PT, os invasores são de movimentos patrocinados pelo contribuinte e a fazenda é de propriedade do rico empresário Daniel Dantas... chocado com o que eu falei, amigo? fique não, pois esta a realidade que você, com seu copo de cerveja na mão e sua voz baixa e soada para dentro, permitiu que fosse a politicamente aceita... nada justifica o porte ilegal de arma - qualquer que seja, principalmente na mão de bandidos e bandidos são os desordeiros do MST e satélites da desordem... também nada justifica a ação ter seu fecho com o sequestro e manutenção de pessoas neutras ao episódio, encarceradas na condição de reféns... minha pergunta é: quando o quadro político nacional vai criar vergonha na cara imunda e vai peitar essa pouca vergonha que dia-a-dia coage os brasileiros de bem, tornando-os números estatísticos de entrada no IML ou engrossando as longas filas de desvalidos do INSS, na condição de pensionistas ou inválidos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário