segunda-feira, 27 de abril de 2009

O MST do PT paraense e um poeta que fala na luta armada...

Segunda-feira, 27 de Abril de 2009

Blog do Clausewitz

Líder do MST é indiciado por incitação à violência

"O coordenador do Movimento dos Sem-Terra (MST) no sul do Pará, Charles Trocate, foi indiciado em inquérito aberto pela Polícia Civil, acusado de incitação à prática de violência antes do confronto armado na fazenda Castanhais, do complexo Espírito Santo, no sábado retrasado. O confronto resultou em oito feridos, durante tiroteio entre seguranças da propriedade e integrantes do MST.

Ele será intimado a depor na segunda-feira e pode ser enquadrado no artigo 286 do Código Penal, que prevê pena de três a seis meses de prisão por incitação a crime. Em entrevista à TV RBA, afiliada da Rede Bandeirantes no Pará, na sexta-feira, 17, véspera do tiroteio, Trocate teria afirmado ser favorável não apenas à invasão de propriedades privadas, como acrescentando que na fazenda invadida não sobraria nem o suficiente para a produção de remédio. Ele nega... "O que eu disse foi que, independente do MST, da Fetagri ou de outros movimentos sociais, a população sem terra vai tomar partido em favor da reforma agrária e que, se a crise aumentar, haverá no sul do Pará um mutirão de ocupações"... "

Fonte: Estadão




Um único comentário meu:

► O incitador em tela encontra-se foragido e quando for localizado será indiciado num inquérito de uma polícia civil estadual de um PT que segregou agentes públicos que estavam em lados opostos aos planos de desmoralização da sociedade a que se propunha a agremiação naquele estado da federação... entre o inquérito e a denúncia pelo MP estadual haverá um abismo a ser transposto, que até que desague numa possível condenação, os criminosos cujos emblemas são subalternos à bandeira do PT, já terão cumprido as ameaças do fundamentalista Trocate, que em outras palavras significa tornar um Sul do Pará um inferno vermelho... ah, Charles Trocate é também poeta e esta é a capa de seu recente livro, cuja capa apresenta peões vermelhos nas mãos de crianças, num tema que reporta ao combate, ou seja, à luta armada... isto nos faz acender a lâmpada da vergonha na cara que toda a sociedade deveria ter acendido há muito tempo...

Clausewitz

Nenhum comentário: