segunda-feira, 27 de abril de 2009

Realizado com sucesso o evento da UNOAMÉRICA

26/04/2009

Farol da Democracia Representativa


A tempestade de quinta para sexta-feira última atingiu, com conseqüências sérias, alguns imóveis na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, e causou danos ao auditório do Barrashopping impedindo a realização do evento naquele espaço.

A Academia Brasileira de Filosofia imediatamente ofereceu o auditório de sua sede, no Centro do Rio, para onde direcionamos desde a véspera, por meio de e-mail e telefonema, os inscritos, vindos de diversas partes do país.

Apesar da surpresa da mudança, mesmo com o desconforto do deslocamento inesperado, saímos ganhando com a troca. Ao invés da impessoalidade de uma construção moderna e confortável de um shopping center, estávamos abrigados numa antiga e modesta construção de pedras e lajes pesadas: a residência do Marechal Manuel Luis Osório, o Marques de Herval, patrono da Cavalaria do Exército Brasileiro, cujo espírito impregna de patriotismo e dignidade as paredes do ambiente. O exemplo de vida deste grande brasileiro inspirou-nos e, nas apresentações e debates que se seguiram, com o auditório lotado, como na Canção da Cavalaria, foi “a nossa estrela guia”.

Encontramos um Alejandro Peña Esclusa pleno de consistência e profundidade filosófica na prática da política, na estratégia da defesa dos direitos naturais do homem, na consciência da importância da história da civilização ocidental cristã, suas artes e ciências. Um político de raro valor, digno de projetar imagem internacional e capaz de liderar uma linha de pensamento construtiva e dignificante para os povos das América Latina, daí ter fundado a UNOAMÉRICA. Claro na apresentação de suas idéias, objetivo, honesto e contundente.

Ao mesmo tempo, a Graça Salgueiro, com seus longos anos de experiência em cobrir os acontecimentos nos países latino-americanos, sempre lastreada por informações de fontes confiáveis, apresentou informações inéditas e muitas vezes chocantes, com fotos e documentos comprobatórios, dos crimes cometidos pelas FARC e outras organizações criminosas que deram desde sempre o suporte às esquerdas na América Latina, associadas a todos os membros fundadores do Foro de São Paulo, origem dos atuais presidentes de quinze países do continente.

Ficamos particularmente felizes com a presença de número significativo de jovens interessados em conhecer a versão dos fatos contada pelo lado que se opõe ao socialismo vigente nas Américas há mais de trinta anos, e que produziu a situação do caos social que vivemos hoje: aborto, crimes, assassinatos, corrupção, atraso social, desrespeito à Ordem Pública, ao direito de propriedade privada, apatia econômica, inchaço da máquina governamental com o aparelhamento do Estado pelo partido hegemônico.

Percebemos que estes jovens, numa reação natural do instinto de sobrevivência, já não conseguem mais engolir a farsa da história revisada, cheia de mentiras e distorções, conforme contada pelos políticos e historiadores comprometidos com as esquerdas. A simples observação da realidade dos fatos que vivem, no dia a dia, é bastante para que estes jovens deduzam por si próprios que o caminho das esquerdas não tem absolutamente nada de bom a oferecer à sociedade.

Concluímos o evento com a sensação do dever cumprido e com uma grande esperança no coração. As luzes do Farol estão sendo enxergadas por aqueles que se percebem na tempestade, desejam utilizá-las para sair da região do perigo e dar bom rumo à trajetória de suas vidas.

Jorge R. Pereira
Presidente do FDR

http://www.faroldademocracia.org/editorial_unico.asp?id_editorial=277

Nenhum comentário: