Os Chefes de Estado e de Governo dos países membros da Alternativa Bolivariana para os Povos da América (ALBA) - Antigua, Venezuela, Dominica, Cuba, San Vicente, Equador, Honduras, Bolívia e Nicarágua -, que se define como "socialista e antiimperialista", em sua VI Reunião Extraordinária de Cúpula, realizada no Estado de Aragua, Venezuela, em 24 de junho de 2009, ratificaram seu compromisso com os princípios inscritos na Declaração Conjunta de 14 de dezembro de 2004, deram respaldo a Ahmadinejad e à revolução islâmica no Irã, posicionando-se contra a "ingerência externa" no país. Condenaram a campanha internacional de desprestígio desatada contra esse "país irmão", em virtude do resultado das eleições de 12 de junho de 2009 que reelegeram o presidente Mahmud Ahmadinejad. Durante a reunião, o presidente Hugo Chávez assinalou a CIA e a mão imperial dos países europeus como responsáveis pelos protestos após as eleições no Irã, denunciando uma fraude inexistente. Segundo Chávez, o mesmo está sendo preparado para as próximas eleições presidenciais na Venezuela ou em qualquer dos países da ALBA. "Conhecemos bastante a realidade iraniana para afirmar que Ahmafinejad ganhou dentro da lei", afirmou Chávez.
A Declaração Final da VI Reunião de Cúpula foi assinada também pelos Primeiros-Ministros da Dominica, San Vicente, Antigua e Barbuda.
Raúl Castro esteve representando por José Ramón Machado Ventura e Manuel Zelaya, de Honduras, pela chanceler Patrícia Rodas.
"The Soviet Story" é uma história de uma potência aliada. Ela ajudou os nazistas a lutar contra judeus e massacrar o seu próprio povo numa escala industrial. Assistida pelo Ocidente, este poder triunfou em 9 de Maio de 1945. Os seus crimes tornaram-se tabus, e a história completa do regime mais assassino da Europa nunca foi contado. Até agora..."
Obs: O vídeo está no formato .flv (Flash Link Vídeo). Para assistir, é necessário ter o pacote de codecs “K-Lite Mega Codec Pack” ou similar, instalado em seu computador.
Download do filme (Dividido em 13 partes - Legendado em português)
Gal. Olímpio Mourão Filho
"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."
(MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)
Se você apreciar o enfoque PATRIÓTICO do blog, peço que incentive os integrantes de sua rede de e-mails a acessá-lo e a difundi-lo, com a mesma motivação, criando um eficaz "EFEITO MULTIPLICADOR".
Revista O Cruzeiro publicou em 1964 o que TODA A MÍDIA ATUAL, AS UNIVERSIDADES e a "INTELEQUITUALIDADE" BRASILEIRA tenta esconder: a situação do Brasil pré-1964
FATOS: Revista O Cruzeiro e o MOVIMENTO CÍVICO-PATRIÓTICO DE 1964
Nenhum comentário:
Postar um comentário