segunda-feira, 27 de julho de 2009

Chávez, o amigo de Lula e das FARC...

Segunda, 27 de Julho de 2009

Blog do Clausewitz


Colômbia apreende armas das Farc compradas pela Venezuela supostamente na Suécia

"A Colômbia apreendeu das Farc armas antitanques compradas pela Venezuela de um país europeu, informou nesta segunda-feira o vice-presidente colombiano Francisco Santos depois que o presidente Alvaro Uribe denunciou que os guerrilheiros compraram lança-foguetes também no exterior.

"Em várias operações nas quais recuperamos arsenais das Farc encontramos munições potentes, equipamentos potentes, entre outros, armas antitanque, que um país europeu vendeu à Venezuela e que apareceram nas mãos das Farc", declarou o vice, sem mencionar qual seria a nação europeia em questão.

No domingo Uribe denunciou que os guerrilheiros esquerdistas compraram lança-foguetes no exterior e que seu governo apresentou queixa através dos canais diplomáticos dos respectivos países, sem mencionar quais..."

Fonte: Yahoo / AFP




Um único comentário meu:

► Nessa história toda, o vendedor é o de menor importância no jogo da sujeirada em que a Venezuela, do ditador Chávez está metida... é concebível que as FARC não tenham flexibilidade jurídica para adquirir armamento e munição e que o façam através de parcerias com seus conchavos de crime, mas dai imaginar que um governo legalmente constituído seja o mediador entre o grupo narcoterrorista e o mercado oficial ou paralelo já é difícil, sendo injustificável constatar que realmente existe essa mediação criminosa, que não põe em risco tão somente o equilíbrio da Colômbia, que tem em seu seio o grupo de guerrilheiros, mas todo o continente... necessária que se estabeleça similaridades entre Chávez e Lula, visto que este tanto quanto pode assegura pronta defesa ao teoricamente democrático ditador venezuelano, o qual agora sabemos ser também o comandante logístico das FARC... na foto acima, o chefão Cano, sob os olhos atentos e generosos da revolução bolivariana...


Nenhum comentário: