sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O imenso potencial revolucionário das maras

Mídia Sem Máscara

Kristen Keranen denunciou na Revista Nicaragua Hoy que o governo de Ortega praticamente cedeu a soberania nacional no estado de Nueva Segovia aos apoiadores de Zelaya, entre eles camponeses empregados de Mel, instrutores militares cubanos, venezoelanos e a infiltração de mareros, elementos das maras ou pandillas, gangues de rua extremamente violentas que aterrorizam há anos principalmente San Salvador, Honduras e Guatemala.

Hoje Lula receberá oficialmente, provavelmente com honras de Chefe de Estado, a Manuel ("Mel") Zelaya Rosales, ex-Presidente de Honduras, deposto constitucionalmente. Muito já foi dito de Zelaya. Na mídia chapa branca, até hoje consta que ele foi derrubado por um "golpe de Estado" das Forças Armadas e deverá ser noticiado em primeira página como um herói. Mas falta dizer muita coisa que jamais será encontrada nesta mídia.

O apoio maciço de Chefes de Estado e de Governo de todo mundo, com raras exceções, obscureceu outros apoios que cabe à mídia internáutica, alternativa, trazer à luz.

Mary Anastasia O'Grady denunciou ontem no Wall Street Journal que o financiamento das turbas de manifestantes pró-Zelaya em Honduras são de origem colombiana, das FARC. Provas desta conexão começam a aparecer em abundância. Que interesse teriam as FARC em apoiar Zelaya? Certamente este estava transformando Honduras num narcoestado e a pronta ação dos poderes constitucionais abortaram este objetivo cujo interesse inclui a organização comuno-criminosa Foro de São Paulo.

Ontem também surgiu outra conexão importante. Kristen Keranen denunciou na Revista Nicaragua Hoy que o governo de Ortega praticamente cedeu a soberania nacional no estado de Nueva Segovia aos apoiadores de Zelaya, entre eles camponeses empregados de Mel, instrutores militares cubanos, venezoelanos e a infiltração de mareros, elementos das maras ou pandillas, gangues de rua extremamente violentas que aterrorizam há anos principalmente San Salvador, Honduras e Guatemala.

As principais e mais ferozes são a Mara Salvatrucha (foto) ou MS 13 e a Mara 18 (da Rua 18). Praticam homicícidos, roubos, tráfico de drogas e de armas, danos materiais, extorsão, chantagem e seqüestros. Atuam também nos EE UU, principalmente Los Angeles e Washington DC.

O google search tem inúmeras páginas que recomendo, além das seguintes com artigos importantes: KNOWGANGS, GANGSORUS, LACRISIS, INTERSECTIONS, DEFESANET, além de LINK 1, LINK 2 . Assistam também ao vídeo abaixo (primeiro de uma série realizada pelo Discovery Channel - pode-se seguir os demais no mesmo link). Além disto o importante artigo "Maras", "Clicas" ou Bandos na América Central e México, traduzido por Graça Salgueiro e ainda inédito, que será publicado como recomendado. A figura abaixo mostra o organograma de estruturação das maras.

É possível imaginar o potencial revolucionário que estas gangues possuem? Pois é imenso, e a denúncia de Keranen mostra que a Nicarágua de Ortega e a esquerda hondurenha já as descobriu. O Foro de São Paulo, fundado pelos próceres do PT, começou a formar seu braço armado nas cadeias brasileiras, onde misturavam-se revolucionários condenados pelos governos militares e prisioneiros comuns. Ora, é um passo para aqueles, que hoje governam dezenas de países da Iberoamérica, perceberem o potencial de lumpenproletariat, exército de reserva com capacidade para evoluir para a plenitude guerrilheira. Basta apenas umas pitadas de doutrinação ideológica condimentada por promessas de poder e a explosão se dará. Os que não aderirem,...bem, as maras têm seus próprios métodos e não precisam de aulas para eliminá-los.

Maras 2 - FONTE: Defesanet

http://www.youtube.com/watch?v=k55NrIu2wbk&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eheitordepaola%2Ecom%2F&feature=player_embedded

Nenhum comentário: