sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Nicaraguenses se mobilizam para expulsar Zelaya e seus 500 vagabundos

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009

Movimento Ordem Vigília Contra Corrupção

O GOLPISTA-VAGAL DEU DESPESAS PARA OS BRASILEIROS

Segundo o colunista Cláudio Humberto, Manuel Zelaya deu seus prejuízos por aqui. Ele exigiu uma casa com oito suítes para se hospedar em Brasília durante sua visita. Segundo o C.Humberto, o Itamaraty está escondendo o jogo e não revela o custo da visita do presidente deposto de Honduras, à custa do contribuinte brasileiro

No Chile, depois de reunir-se com Bachelet, Manuel Zelaya anunciou que no momento vai novamente regressar à Nicarágua para o desespero dos nicaragüenses. Segundo o vagal, ele não tem planos de voltar a Honduras porque teria recebido ameaças de morte.

Com a notícia do retorno ‘do mala’ ao país, os deputados nicaraguenses voltaram a pedir por sua expulsão, uma vez que Zelaya não respeita o asilo que lhe foi conferido, e muito menos, as leis internas da Nicarágua. Além, de dar enorme prejuízo ao pobre povo nicaraguense. Por Arthur/Gabriela

Material o ElHerado:
O ex presidente deposto pretende promover a insurgência em Honduras com seu “exercito popular” – que já se autodenominou “guerrilha zelaysta” [devidamente remunerado] – que está sendo organizado em terras nicaragüenses. Inclusive, os deliquentes já solicitaram ao Hugo Chávez que lhes mande fuzil Ak-47.

Em nota divulgada no El Nuevo Diário da Nicarágua, vários parlamentares se pronunciaram contra a atitude bélica de Zelaya e criticaram seu comportamento desrespeitoso. Os políticos prometem mobilizar simpatizantes de seus partidos para repudiar a presença de Zelaya no país.

"Se Zelaya não parar de violentar o direito de asilo, deve ser expulso do país. Demandamos ao governo que expulse a Ortega... digo a Zelaya, com seus mais de 500 vagabundos com quem anda, e Ortega que vá junto de quebra", afirmou o vicepresidente do Partido Liberal Constitucionalista, Wilfredo Navarro.

Seus seguidores se dedicam a cometer atos de vandalismo, terrorismo, a promover revoltas e deliquência comum. Entre a população já e comum escutar: "aí vêm os melistas" e, ato seguido, a população corre para fechar as portas de suas casas, tirar seus veículos do local e o comércio também fecha. As turbas violentas que apoiam Zelaya arrasam tudo que encontram pela frente.

Ele tem sua milícia
O Nuevo Diario informou, ademais, que a Bancada Democrática Nicaragüense (BDN) apresentou uma proposta de resolução na Assembléia Nacional para que seja definido o estatus migratório de Zelaya, se será asilado ou, caso contrário, que seja expulso do país, pois ele violou as normas do direito internacional.

O PLC considera que a estadia de Zelaya na Nicarágua põe em perigo a segurança à paz, e ocasiona severos gastos aos nicaragüenses.

* A guerrilha
Armando seu exército. Manuel Zelaya começou a organizar uma "milícia ou guerrilha" para recrudescer as medidas violentas contra o povo hondurenho.

Vandalismo. Os seguidores de Zelaya levam comida, dinheiro e outros artigos de valor dos negócios que saqueiam durante as manifestações "pacíficas". São ladrões.

Terrorismo. O ex presidente Zelaya afirmou que as violentas ações de seus simpatizantes “são legais” porque não se deve obediência ao governo de Micheletti. Fonte
ElHerado


“MÉDICO” CUBANO ORGANIZANDO PROTESTOS EM HONDURAS
Além
dos venezuelanos e nicaragüenses que já foram presos durante os distúrbios em Honduras, agora a Polícia deteve um cidadão de nacionalidade cubana, ilegal no país, e que segundo as autoridades estava assessorando dirigentes do magistério do departamento do Vale, na organização dos protestos a favor de Zelaya. O nome do detido é Ángel Contreras Cantarero, um médico ortopedista que chegou pela primeira vez ao país com uma brigada de médicos cubanos. EL Heraldo


Os últimos protestos em Honduras são dignos de serem classificados como ataques terroristas, tamanha selvageria e estrago que os zelaystas impõem contra a população. Há dois dias a polícia encontrou um laboratório de fabricação de bomba molotov em uma universidade.

O presidente Micheletti afirmou hoje, sexta-feira (14), que ele já está com as provas documentais de que as Farc estão patrocinando as marchas violentas pro Zelaya e também um partido político, cujo nome deverá ser revelado nas próximas horas. Segundo Micheletti, a Colômbia teria encaminhado as provas desse financiamento.

Enquanto isto, na Argentina, Cristina continua se comportando como um “rabo da lagartixa”. Para desviar a atenção dos fatos graves, ela entretém a opinião pública mandando ex-militares para a prisão perpétua e expulsando a embaixadora de Honduras, por apoiar o “golpe”. No entanto, um juiz solicitou ontem uma ampla investigação de sua fortuna, que cresceu 160% no primeiro ano de seu mandato.

No Equador, o Rafael Correa se afastou das atividades com suspeita de ter contraido a Gripe Suína. O número, agora, está por conta do terrorista Alfonso Cano das Farc, que anda bancando seu assessor de imprensa dando entrevistas nas quais tenta inocentar o governo equatoriano de ter sido financiado pelas Farc em sua campanha presidencial.

Paralelamente, as Farc inundaram a imprensa com uma pauta-cínica pedindo uma conversa de paz com o presidente Álvaro Uribe da Colômbia, que, obviamente, se nega a conversar com terroristas. Dizem que esse discurso das Farc é por receio do tratado da Colômbia com as bases americanas, que deverá finalmente ser fechado na data de hoje, para o bem de todos. Por Arthur/Gabriela

Nenhum comentário: