sábado, 9 de abril de 2011

Foro de São Paulo respalda candidatura ilegal de Ortega

Mídia Sem Máscara

Unoamérica | 08 Abril 2011
Notícias Faltantes - Foro de São Paulo

Bogotá, 7 de abril - A União de Organizações Democráticas da América, UnoAmérica, denunciou hoje que o Foro de São Paulo (FSP) se reunirá proximamente na Nicarágua, com o objetivo de legitimar a candidatura de Daniel Ortega que pretende se reeleger ilegalmente.

UnoAmérica informou através de um comunicado que, segundo o próprio web site do Foro de São Paulo, o FSP fará um encontro no próximo dia 18 de maio na cidade de Niquinohomo, Nicarágua, em meio de uma polêmica sobre a tentativa de Daniel Ortega de se perpetuar no poder.
O encontro será instalado pelo próprio Daniel Ortega e contará com uma numerosa delegação do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e com os dirigentes do Partido Comunista de Cuba.

Segundo UnoAmérica, o objetivo deste encontro é "enganar os nicaragüenses, fazendo-os crer que a candidatura de Ortega é válida e que conta com respaldo internacional".

UnoAmérica pediu aos nicaragüenses a "não cair na armadilha do Foro de São Paulo, organização que agrupa todos os dirigentes e movimentos de esquerda da região, inclusive Raúl Castro, Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e também os grupos narco-terroristas colombianos, como as FARC".

UnoAmérica é uma plataforma cujo objetivo é defender a democracia e as liberdades, e é conformada por 200 organizações não-governamentais (ONGs) provenientes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Honduras, Peru, Uruguai e Venezuela, com delegações na Alemanha, Espanha e Estados Unidos. Seu presidente, Alejandro Peña Esclusa, é um dos prisioneiros políticos do governo venezuelano.

Para maior informação sobre o Foro de São Paulo, ler o seguinte artigo: "O que é o Foro de São Paulo?"



Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: