sábado, 29 de março de 2008

"Mãe"do dossiê: jornalistas devem delatar fontes.

Sábado, 29 de Março de 2008

"Mãe"do dossiê: jornalistas devem delatar fontes.

Coturno Noturno

A "mãe do Dossiê" desafia Veja e a Folha a "entregar" o nomes de quem vazou as informações organizadas metodicamente pela Casa Civil, contra FHC e Dona Ruth.

A "mãe do Dossiê" deve ter lembrado de Celso Lungaretti, da mesma Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) onde ela atuou. Logo após ser preso pelos órgãos de segurança, revelou, com a pronta verve dos covardes, tudo o que sabia acerca de sua organização criminosa. Delatou seus companheiros de crime, revelando a localização de um sítio onde a guerrilha de Carlos Lamarca preparava uma aventura rural no Vale do Ribeira. Lungaretti prestou-se a aparecer na televisão, em rede nacional, declarando-se arrependido e concitando os jovens a não aderirem à luta armada. A partir daí, passou a ser o alvo preferencial da sanha por justiçamento dos terroristas. Somente sobreviveu por obra da vigilância dos militares e policiais que hoje ele considera os seus algozes.

Jornalistas não são guerrilheiros e nem terroristas. Eles não entregam as suas fontes, sacrificando inocentes. Que a "mãe do Dossiê" vá investigar os seus aloprados, em vez de sugerir que profissionais virem delatores, permitindo que corruptos persigam bons brasileiros. O Brasil não é mais aquele da guerrilha. O Brasil é uma democracia.

Postado por Coronel às 16:11:00

Nenhum comentário: