sábado, 29 de março de 2008

Porre de arrogância socialista: Lula manda Bush “resolver sua crise”, chama Chávez de “pacificador” e vai de Dilma

Sexta-feira, Março 28, 2008

Porre de arrogância socialista: Lula manda Bush “resolver sua crise”, chama Chávez de “pacificador” e vai de Dilma

Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

Lula está podendo tanto assim? Embalado pela melhor avaliação em pesquisas desde sua posse, ou por alguma dose a mais de álcool ingerida, ou pela influência de deu companheiro do Foro de São Paulo, Hugo Chávez, o chefão Lula cantou de galo com ninguém menos que seu mais poderoso concorrente de copo, George Walker Bush, presidente dos EUA:."Eu disse para o Bush: o problema é o seguinte, meu filho, nós ficamos 26 anos sem crescer, agora você vem atrapalhar? Resolve tua crise". A gracinha arrogante foi proferida ontem em discurso para empresários no Fórum Brasil-México, realizado em Recife, capital de Pernambuco.

Ao mesmo tempo em que alfinetou Bush sobre a crise no mercado imobiliário dos Estados Unidos, o poderoso Lula babou o ovo de Chávez – o grande desafeto da Casa Branca. Lula decretou que foi "o discurso pacificador de Chávez que permitiu a reunião que resultou no documento de conciliação” entre Colômbia e Equador. E foi mais além: "Ao ex-guerrilheiro e hoje pacificador, os parabéns". Chávez se inflou como um balão vaidoso e exclamou: “Incrível”. O comentário levou ao delírio, com risinhos histéricos, os ministros, jornalistas e puxa-sacos presentes à entrevista no Palácio dos Campos das Princesas, sede do governo pernambucano.

Lula também deu outra cravada nos EUA, que investem no Plano Colômbia, elogiando o Equador de seu outro companheiro do Foro de São Paulo, Rafael Correa. "Não aceitamos que um país interfira na soberania territorial de outro e ponto final". Analisando friamente o destempero diplomático contra Bush e o recado de Lula, fica evidente sua completa adesão ao discurso anti-EUA do Foro de São Paulo. O ataque ideológico contra os EUA parece um prenúncio do anúncio da morte oficial do grande democrata cubano Fidel Castro. Indica também que os socialistas querem tirar proveito, imediato, da aparente fragilidade econômica atual dos norte-americanos.

Tirando onda...

Lula realmente exagerou na dose ao “brincar” com o presidente dos EUA:

"O Brasil tem know-how para salvar bancos. Tem o Proer (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional). Se os americanos precisarem, podemos mandar tecnologia".

Empolgado com os indicadores da economia brasileira, dentre os quais a expansão do crédito e do consumo, Lula ainda comparou o Bolsa Família ao milagre da multiplicação dos pães.
Se tomar mais uma dose, vai se comparar a Jesus Cristo...

Nenhum comentário: